01-MARÇO-2016
SL BENFICA x ETHNIKOS
AMANHÃ ÀS 17 HORAS  


O Sport Lisboa e Benfica defronta amanhã, às 19h00 locais (17h00 em Portugal), na cidade grega de Alexandroupolis, a equipa helénica do Ethnikos Alexandroupolis, em jogo da 2.ª mão dos quartos-de-final da Challenge Cup. [Foto: Isabel Cutileiro / SL Benfica]

Neste jogo, que será arbitrado por Ebru Ayata (Turquia) e Zdravko Zdraveski (Macedónia), os tricampeões nacionais precisam apenas de vencer por qualquer resultado, podendo mesmo perder pela margem mínima [ver Golden Set], graças à vitória (3-1: 18-25, 25-19, 25-18 e 25-19), rubricada na 1.ª mão, disputada no pavilhão N.º 2 do Estádio da Luz, em Lisboa.

Em declarações à Benfica TV, o zona 4 Roberto Reis, que faz anos amanhã, reconhece que a tarefa não vai ser fácil, mas mostra-se confiante na passagem às meias-finais:
"Estamos muito motivados e com pressa de carimbar o passaporte para a próxima fase. Esperamos uma equipa muito mais difícil do que aquela que encontrámos na Luz, visto que vão jogar em casa e têm adeptos muitos entusiastas. Estamos cientes das adversidades mas vamos para ganhar".

Se passar às meias-finais da Challenge Cup, a equipa orientada por José Jardim irá encontrar o vencedor da eliminatória entre o Calzedonia Verona (Itália) e o Arago de Sète (França), que disputam igualmente amanhã a 2.ª mão dos quartos-de-final.
No primeiro jogo, os italianos venceram, em casa, por 3-2 (25-23, 21-25, 25-20, 23-25 e 21-19).

Na época passada, o SL Benfica foi finalista na Challenge Cup, tendo eliminado a equipa helénica nos quartos-de-final:

SL Benfica x Ethnikos Alexandroupolis (Grécia), 3-0
Ethnikos Alexandroupolis (Grécia) x SL Benfica, 2-3

Ziraat recebe Belchatow

Tarefa ainda mais difícil têm os turcos do Ziraat Bankasi.
A equipa de Alexandre Ferreira, recebe amanhã o PGE Skra Belchatow, depois de ter perdido (1-3: 19-25, 27-25, 20-25 e 25-27) no 1.º jogo do Play-off de 12 Equipas da Liga do Campeões, disputado na Polónia.

Na 2.ª mão, agendada para as 19h00 locais, os turcos terão de vencer em casa por 3-0 ou 3-1 e, ainda, superar os polacos no Golden Set.
Este jogo pode ser seguidos em directo aqui através do site www.laola1.tv

Se passar ao Play-off de 6 Equipas, o Ziraat vai defrontar o vencedor do jogo entre os polacos do Lotos Trefl Gdansk e os russos do Zenit Kazan, campeão em título da competição.

Relativamente aos árbitros portugueses, Hélio Ormonde (AV S. Miguel) fará parte da equipa de arbitragem do jogo Trentino Diatec (Itália) x Volley Asse-Lennik (Bélgica), na quinta-feira, a contar para a Liga dos Campeões - Playoff 12 Equipas.

Informações adicionais: www.cev.lu
 

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS