16-FEVEREIRO-2016
SL BENFICA CONFIANTE
NA CHALLENGE CUP  


O Sport Lisboa e Benfica defronta amanhã (20h30), no pavilhão N.º 2 do Estádio da Luz, em Lisboa, os gregos do Ethnikos Alexandroupolis na 1.ª mão dos quartos-de-final da Challenge Cup.

"Temos de fazer na Luz o melhor resultado possível, o 3-0 ou o 3-1, que nos permita encarar a deslocação à Grécia em vantagem. Esse é o principal objectivo… Favoritos? Nestas fases da competição, perante excelentes equipas, não há favoritos.
Agora, acredito que vai ser uma eliminatória muito equilibrada, e com um Benfica a jogar ao seu mais alto nível, apoiado por estes adeptos fantásticos, como tem sido sempre nesta carreira europeia, vamos conseguir vencer e ultrapassar mais este obstáculo", salientou José Jardim, treinador dos encarnados, à Benfica TV, acrescentando:
"Sabemos que não é a mesma equipa, é somente o mesmo clube, pois ao nível de jogadores apenas um ou dois se mantêm da temporada transata. Têm dois pontas novos, um sérvio que curiosamente jogava no Partizan de Belgrado… É uma equipa completamente diferente; nós temos vindo a estudá-la e, pelo que vimos, é muito mais agressiva do que a que encontrámos no ano passado".

A equipa de arbitragem será formada pela holandesa Helena Geldof (1.º árbitro) e pelo espanhol Carlos Garcia (2.º árbitro) e este jogo pode ser seguido em directo através da Benfica TV e do site laola1.tv. Mais informações aqui

Na época passada, o SL Benfica foi finalista na Challenge Cup, tendo eliminado a equipa helénica nos quartos-de-final:

SL Benfica x Ethnikos Alexandroupolis (Grécia), 3-0
Ethnikos Alexandroupolis (Grécia) x SL Benfica, 2-3

O jogo da 2.ª mão, Ethnikos x SL Benfica, está agendado para as 19h00 locais do dia 2 de Março, em Alexandroupolis.

Se passar às meias-finais, o SL Benfica irá defrontar o vencedor da eliminatória entre o Calzedonia Verona (Itália) e o Arago de Sète (França).

Os tricampeões nacionais conseguiram o passaporte para os quartos-de-final ao vencerem os turcos do Istanbul BBSK por 3-0 (25-18, 25-21 e 25-19 + 15-13 no Golden Set) no jogo da 2.ª mão dos oitavos-de-final da Challenge Cup, rectificando assim a derrota por 1-3 (18-25, 25-23, 21-25 e 22-25) averbada na 1.ª mão. [Ver Resultados]

Alex joga amanhã na Polónia

Os turcos do Ziraat Bankasi, de Alexandre Ferreira, deslocam-se à Polónia para defrontar, amanhã, às 18h00 locais, o PGE Skra Belchatow no 1.º jogo do Play-off de 12 Equipas da Liga do Campeões.

Oito vezes campeão nacional polaco e 4.º classificado na última edição da CEV DenizBank Volleyball Champions League, a equipa treinada pela antiga estrela espanhola Miguel Angel Falasca (actual seleccionador da República Checa) tem nas suas fileiras os internacionais Facundo Conte, Nicolas Uriarte (Argentina) e Nicolas Marechal (França), entre outros.

Se passar ao Play-off de 6 Equipas, o Ziraat vai defrontar o vencedor do jogo entre os polacos do Lotos Trefl Gdansk e os russos do Zenit Kazan, campeão em título da competição.

Os jogos da Liga dos Campeões podem ser seguidos em directo através do site www.laola1.tv

Relativamente aos árbitros portugueses que estarão em acção nas competições europeias, Hélio Ormonde (AV S. Miguel) fará parte da equipa de arbitragem dos seguintes jogos de masculinos:
Taça CEV - Challenge Cup – CAI Teruel (Espanha) x Knack Roeselare (Bélgica), amanhã.
Liga dos Campeões - Playoff 12 Equipas – Trentino Diatec (Itália) x Volley Asse-Lennik (Bélgica), no dia 3 de Março.

Informações adicionais: www.cev.lu
 

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS