15-FEVEREIRO-2016
CIRCUITO REGIONAL
VOLLEY STAND UP!

Núria
 

Santiago do Cacém foi a cidade anfitriã da Etapa 1 do Circuito Regional Volley Stand Up! 2016, competição que começou por glorificar o clube local, o Juventude Atlético Clube (JAC), e contou ainda com a presença do Sporting Clube de Torres, da Associação de Voleibol de Lisboa.

Com 17 duplas em competição, distribuídas pelos escalões etários dos 13-15 anos e Gira+, a etapa cumpriu-se com as mesmas finalidades e propósitos da edição do ano anterior, mas, desta vez, com um factor de majoração extra: serve de motivo de treino, com uma actividade muito próxima das condições de competição, preparando melhor os atletas para o Campeonato Regional de Pavilhão, que se encontra neste momento a ser disputado em solo alentejano.

Protagonismo à parte, todos os atletas foram homenageados no final do encontro e foi feita uma alusão ao excelente trabalho que os clubes têm vindo a devotar na preparação dos seus atletas, sendo já evidente uma melhoria no plano técnico e táctico, na sequência da evolução já registada no ano anterior.

O Campeonato Regional de Pavilhão encontra-se no momento na sua passagem para a 2.ª fase de competição, que será disputada em sistema de playoff à melhor de três jogos. Destaque para as equipas do Juventude Sport Clube e JAC, que foram os vencedores desta primeira fase respectivamente em juvenis e juniores.

A Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve (AVAL) encontra-se neste momento a planear a organização do Circuito Regional de Ar Livre, apesar de algumas das etapas estarem já devidamente calendarizadas.

Toda a informação está disponível na página electrónica da AVAL aqui  

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS