15-FEVEREIRO-2016
MARCEL GIL VIVE "UMA AVENTURA
FANTÁSTICA" NA ARGENTINA


 

O Monteros Voley Club (Argentina), de Marcel Keller Gil, venceu fora, por 3-2 (25-23, 13-25, 26-24, 18-25 e 15-10) o Tehuelches e ocupa agora o 5.º lugar na tabela classificativa da Zona A da Fase Regular do campeonato da Liga A2 argentina. Foto: FEVA
Nas próximas jornadas, o Monteros recebe o líder UVT no dia 20 de Fevereiro e o Banco Hispano (3.º) no dia seguinte.

"Está a ser, sem dúvida, uma experiência única e que me está a enriquecer em todos os aspectos", reconhece o central da Selecção Nacional e ex-jogador da AA São Mamede, recordando:
"Esta proposta surgiu do nada, num dia que estava a regressar de Lisboa para o Porto depois de passar lá um fim-de-semana com a minha mãe, que já não via há bastante tempo, e quando a recebi não pensei muito, pois senti que era uma proposta que não podia deixar escapar e disse logo que sim".

O salto para o outro lado do Atlântico significa algo mais do que um trampolim na carreira, sendo a concretização de um sonho que o jovem de 2,06 metros de altura vinha alimentando:
"Sempre tive o sonho de poder jogar Voleibol noutro continente e finalmente consegui concretizar esse sonho, com muito esforço e dedicação. O que não quer dizer que tenha sido fácil, pois tive de conversar com a Académica [AA S. Mamede] e expor a situação, mas não houve qualquer impedimento por parte do clube.
Senti que saí numa altura em que o clube estava numa situação confortável no Campeonato (nos 8 primeiros classificados) e que podia ir desfrutar do Voleibol noutra parte do mundo.
A minha namorada já não estava comigo no Porto, pois conseguiu um trabalho na Polónia, e isso facilitou ainda mais a minha decisão dado que dependia apenas de mim e de mais ninguém".

E não está arrependido:
"Até agora a minha aventura na Argentina tem sido fantástica e estou surpreendido com o bom nível de Voleibol que se pratica aqui e como as pessoas vibram com a modalidade e enchem os pavilhões todos.
Nas próximas semanas, vamos até Buenos Aires, Tucumán, Rosário e outras cidades grandes e estou ansioso por jogar aí e sentir como as pessoas vibram com o Voleibol noutras cidades também.
O clube é profissional e dá todas as condições aos jogadores. Não me posso queixar de nada, apenas do calor daqui (30-40 graus todos os dias), sendo por isso que só treinamos pelas 20 horas todos os dias, após um primeiro treino matinal".

Portugueses na Europa

O Ziraat Bankasi, de Alexandre Ferreira, ocupa agora o 5.º lugar na classificação da Liga Turca, após a derrota (1-3: 21-25, 19-25, 25-23 e 20-25) no recinto do Fenerbahçe (4.º).
Alex rubricou 6 pontos (5 ataques e 1 bloco).
No dia 21 de Fevereiro, o Ziraat recebe o M. Milli Piyango (6.º).
Na Liga do Campeões, a equipa do zona 4 português defronta, na quarta-feira (17 de Fevereiro), os polacos do PGE Skra Belchatow no Play-off de 12 Equipas. Ver notícia aqui

Em Itália, o LPR Piacenza, de Miguel Tavares Rodrigues, mantém-se no 12.º e último lugar na SuperLega (Serie A1 de Itália), tendo perdido (0-3: 20-25, 20-25 e 19-25), em casa, com o DHL Modena (1.º).
No dia 21, a equipa do distribuidor lusitano visita o Gi Group Monza (3.º).

Em Israel, o Maccabi Tel Aviv, de Valdir Sequeira, que ocupa o 3.º lugar na Liga Israelita, visita o Hapoel Kfar Saba (2.º).
Na última jornada, venceu pela margem máxima (3-0: 25-20, 25-20 e 25-15) o Maccabi Hod Hasharon (6.º).

O Noliko Maaseik, de Nuno Pinheiro, continua a ocupar o 3.º lugar na Liga da Bélgica, após o triunfo (3-0: 25-15, 25-21 e 25-20) alcançado no recinto do Amigos Zoersel.
No dia 21, a equipa do distribuidor lusitano visita o VBC Waremme, 9.º e penúltimo classificado.

Na Liga da Suíça, o Chênois Genève, de Rui Santos (Ruca), que acumula esta época as funções de jogador e treinador, encerrou a fase regular com uma vitória (3-1: 25-23, 17-25, 25-20 e 26-24) em casa, diante do Volley Schonenwerd I.
No dia 25 de Fevereiro, a equipa do central português visita o Burgerstein Vitamine, no 1.º jogo do Playout, disputado pelos quatro últimos classificados da 1.ª fase, em sistema de todos contra todos.

Portugueses na Europa
(inscritos ou com inscrição iniciada)

Volleybal Clube AXIS Shanks Guibertin (Bélgica) – Frederico Siqueira

Al-Khor Sports Club (Catar)* – Idner Martins

LPR Piacenza (Itália) – Miguel Rodrigues

Ziraat Bankasi (Turquia) – Alexandre Ferreira

Maccabi Tel Aviv (Israel) – Valdir Sequeira

Chênois Genève (Suíça) – Rui Santos

Monteros Voley Club (Argentina)** – Marcel Gil

SV Schwechat Post (Áustria) – Núria Lopes da Silva

VBC Laufen (Suíça) – Diogo Figueiredo

Noliko Maaseik (Bélgica) – Nuno Pinheiro

AS Monaco VB (França) – Ana Carolina Silva

Volley Club Mâconnais (França) – Cátia Rodrigues

Volley Club de Plaisir - Villepreux (França) – Diogo Madureira

TV Ingersol Buhl (Alemanha) – Filipe Carrasco Soares

Volley-Ball Nantes (França) – Keyla Ramos

Team South Wales (Inglaterra) – Ana Sofia Santos e Mara Mata

Volleyballclub Volero Zuric (Suíça) – Adelino Emanuel Martins

Volley Club DCA Saint-Ghislain (Bélgica) – Margarida Vicente Madeira

Thonon Volleyball Club (Suíça) – Luís Miguel Silva

* Médio Oriente
** América do Sul

Informações adicionais: www.cev.lu / www.facebook.com/fpvoleibol  

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS