Federação Portuguesa de Voleibol - Notícias

04-FEVEREIRO-2016
GIRA-VOLEI ENCANTA
JOVENS DE ALBUFEIRA
 

Albufeira recebeu, viu e adorou o Gira-Volei.
Numa tarde magnífica para a promoção do Voleibol através do Gira-Volei, os alunos da EB1 de Brejos, concelho de Albufeira, ficaram encantados com o divertido jogo, apesar de reconhecerem alguma "dificuldade inicial" no domínio da técnica do passe.

Para a pequena Diana, este encontro de Gira-Volei significou "uma forma de se divertir com os amigos, praticar desporto e aprender a jogar um jogo que não nos deixa parar".
A voz da pequena Diana foi representativa deste grupo entusiasmado e que esteve sempre em modo «ligado» ao jogo.

Para o professor Ricardo, responsável pela dinamização das AEC´s, o Gira-Volei constitui uma "ferramenta poderosa para se ensinar a jogar Voleibol com maior facilidade, mesmo em idades mais baixas".

Com um pequeno polidesportivo disponibilizado para a montagem dos 6 campos de jogo, não tardou muito para a grande enchente de alegria e entusiasmo brindarem esta tarde de sol algarvio.
Inicialmente dedicada apenas a 24 jovens, rapidamente o polidesportivo contou com mais de 50 gira-atletas desta unidade escolar, que se deixaram levar pelo entusiasmo do jogo e pela paixão do desporto.

Esta actividade insere-se no âmbito do protocolo celebrado entre a Casa do Povo de Messines, entidade reguladora das AEC's no concelho de Albufeira, e a Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve (AVAL), com vista à promoção e fortificação do Voleibol a Sul do País.

Foram disputados cerca de 50 jogos, tudo numa primeira fase, e elegeram-se como vencedores da competição os 1.ºs classificados de cada um dos grupos.

A próxima paragem é na EB1 do Algoz, no dia 12 de Fevereiro.

Informações adicionais em www.avalentejo.org / gira-volei

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS