27-JANEIRO-2016
GIRA-PRAIA
VERSÃO 2016 DA AVAL ARRANCOU EM LAGOS


A Meia Praia de Lagos viveu uma manhã diferente no passado sábado, dia 23 de Janeiro, não pela presença já habitual do Voleibol de Praia, pois este local alberga o Centro de Treinos Gira-Praia, mas pelo número de atletas presente e pela dinâmica registada ao longo da prova organizada pela Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve (AVAL).

A etapa inaugural do Circuito Regional, que foi disputada por cerca de 60 atletas oriundos dos centros de Faro, Albufeira, Silves, Portimão, Vila Nova de Milfontes e Lagos, foi organizada numa lógica de clube, promovendo um equilíbrio entre número de participantes e na própria competição. O areal da Meia Praia consagrou a equipa local do Centro Gira-Praia de Lagos que obteve o maior número de pontos da prova, contribuindo para isso os lugares cimeiros do pódio conquistados nos diversos escalões.

Entretanto, a AVAL procedeu a algumas alterações no seu regulamento regional de modo a que o seu circuito seja um dos mais bem sucedidos, dos quais se destaca o prolongamento da competição para além do mês de Agosto, a introdução de uma etapa de apuramento para a final nacional e uma final regional, prevista para Novembro, que consagrará os campeões da associação.

Por fim, a AVAL anunciou a introdução do prémio Most Valuable Team (Equipa Mais Valiosa) por forma a reconhecer a regularidade mantida pelos atletas.

PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS