26-JANEIRO-2016
AVAL DINAMIZA GIRA-VOLEI EM SILVES


A Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve (AVAL) continua bem focada na sua missão de promover o Gira-Volei por toda a região algarvia e alentejana, organizando encontros escolares que contagiam positivamente os muitos gira-atletas espalhados pelos vários centros.

No passado dia 25 de Janeiro foi a vez dos alunos do 1.º CEB da EB1 e EB 2,3 Garcia Domingues de Silves, receberem a sua primeira competição Gira-Volei. Foram cerca de 40 alunos daquele agrupamento escolar que puderam vivenciar a dinâmica competitiva própria do Gira-Volei, mesmo debaixo da chuva incessante que se fez sentir.

Foi a primeira vez que estes atletas participaram num torneio Gira-Volei e que puderam colocar em prática os conhecimentos adquiridos nas aulas de Educação Física. Prova do sucesso da implementação do projecto de desenvolvimento federativo, é a forte adesão tanto de alunos como professores que emprestaram ainda mais alegria ao evento.

Para Paulo Pinho, Diretor Técnico Regional que acompanha todas as competições de Voleibol instaladas na região, “disseminar o Gira-Volei por todos os concelhos é parte integrante da nossa estratégia de desenvolvimento da modalidade e aposta no desenvolvimento da variante de Ar Livre com o Circuito Regional VOLLEY STAND UP! que se estenderá esta época desportiva com muitas etapas e oportunidades de competição, mais ainda que na época passada, uma vez que acredito que o número de atletas vais crescer fortemente por toda a região”.

Segundo a AVAL, o próximo encontro escolar será realizado em Albufeira, mais concretamente no Agrupamento Escolar de Ferreiros.

Mais informações: www.avalentejo.org

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS