21-JANEIRO-2016
CHALLENGE CUP: SL BENFICA
OBRIGADO A VENCER NA LUZ  


O Sport Lisboa e Benfica tem de vencer por 3-0 ou 3-1 – e, seguidamente, ganhar o Golden Set – os turcos do Istanbul BBSK no jogo da 2.ª mão dos oitavos-de-final da Challenge Cup, a realizar no dia 27 de Janeiro, na Luz.
Este jogo, que está agendado para as 20h30, é arbitrado por Marcos Folgar (Espanha) e Carel Zuidberg (Luxemburgo) e poderá ser seguido em directo através do site laola1.tv

Na 1.ª mão, disputada ontem, os tricampeões portugueses perderam por 1-3 (18-25, 25-23, 21-25 e 22-25).
Tomi Coskovic e Hugo Gaspar, respectivamente com 16 e 14 pontos, foram os melhores pontuadores do jogo. Ver estatística aqui

Se passar aos quartos-de-final da Challenge Cup – competição em que foi finalista na época passada –, a equipa de José Jardim irá defrontar o vencedor da eliminatória entre os gregos do Ethnikos Alexandroupolis e os sérvios do Spartak Ljig.
Na 1.ª mão, disputada na Sérvia, os helénicos venceram por 3-2. O 2.º jogo está marcado para o dia 27.

Nos 16 avos-de-final, os tricampeãoes portugueses eliminaram os belgas do Topvolley Callant Antwerp, enquanto os turcos do Istanbul BBSK, actual 6.º classificado da Liga Turca, superaram os bielorrussos do Troitel Minsk no Golden Set.

Pinheiro aplaudido
no regresso a Tours

Na Poule C da Liga dos Campeões, os belgas do Noliko Maaseik, de Nuno Pinheiro, perderam todas as (poucas) esperanças de passarem ao Play-off de 12 Equipas ao saírem derrotados (0-3: 22-25, 15-25 e 15-25) do recinto dos franceses do Tours VB, equipa ao serviço da qual o distribuidor português se sagrou campeão gaulês por três vezes.

"Não há muito a dizer: o Tours VB foi claramente mais forte e nós não conseguimos competir ao mesmo nível", reconheceu o distribuidor lusitano, que foi aplaudido em pé pelos adeptos franceses no regresso a Tours.

Igualmente a contar para as competições europeias, mas neste caso para a Poule B, os turcos do Ziraat Bankasi, de Alexandre Ferreira, recebem hoje os alemães do VFB Friedrichshafen, antiga equipa de João José (AJF Bastardo), num jogo que lhes pode garantir a qualificação para o Play-off de 12 Equipas da Liga do Campeões.
O jogo pode ser seguido em directo através do site www.laola1.tv

Este mês, os árbitros portugueses estarão em acção em várias competições:

Liga dos Campeões

Masculinos
Vítor Gonçalves
– Asse-Lennik (Bélgica) x Dragons Lugano (Suíça), da Poule G, hoje

Hélio Ormonde – Paris Volley (França) x Ziraat Bankasi (Turquia), da Poule B, no dia 26 de Janeiro.

Challenge Cup

Masculinos
Nuno Teixeira – Galatasaray HDI Istanbul (Turquia) x Calzedonia Verona (Itália), dos oitavos-de-final, no dia 28 de Janeiro.

Femininos
Ricardo Ferreira – Viteos Neuchatel Université (Suíça) x Asterix Kieldrecht (Bélgica), dos oitavos-de-final, hoje.

Pedro Pinto – VFM Franches-Montagnes (Suíça) versus Trazbon Idman Ocagi (Turquia), dos oitavos-de-final, hoje.

Informações adicionais: www.cev.lu
 

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS