19-JANEIRO-2016
CHALLENGE CUP: SL BENFICA
JOGA AMANHÃ NA TURQUIA  


O Sport Lisboa e Benfica defronta amanhã, no Haldun Alagas Sports Complex, em Istambul, na Turquia, os turcos do Istanbul BBSK nos oitavos-de-final da Challenge Cup – competição em que foi finalista na época passada.

Este jogo da 1.ª mão, a realizar pelas 17h00 locais (15h00 em Portugal continental), será arbitrado pelo croata Bojan Bardic e pelo grego Dimitrios Onapas, e poderá ser seguido em directo aqui

Em declarações à Benfica TV, José Jardim, Treinador do SL Benfica, referiu:
"Vamos à Turquia sabendo que temos pela frente uma tarefa árdua – temos de assumi-lo - perante uma excelente equipa, de um campeonato extremamente competitivo, recheado de excelentes jogadores estrangeiros, mas nós temos as nossas ambições. Estudámos muito bem o adversário e sabemos que é uma equipa com grande poder de ataque e nós temos que fazer tudo para que esse poder de ataque não surja nas melhores condições".

E concluiu:
"Não pensamos na Final, pensamos jogo a jogo. Vamos encontrar uma equipa fortíssima, mas acreditamos que nos podemos superar e também precisamos deste género de desafios para nos testarmos. Estamos completamente focados em passar esta eliminatória, passo a passo, jogo a jogo. Não vale a pena estar a pensar em outros voos; agora há que passar esta eliminatória!".

A 2.ª mão, que está agendada para as 20h30 do dia 27 de Janeiro, disputa-se na Luz, é arbitrada por Marcos Folgar (Espanha) e Carel Zuidberg (Luxemburgo) e poderá ser seguido em directo no site laola1.tv

Nos 16 avos-de-final, os tricampeãoes portugueses eliminaram os belgas do Topvolley Callant Antwerp, enquanto os turcos do Istanbul BBSK, actual 6.º classificado da Liga Turca, superaram os bielorrussos do Troitel Minsk no Golden Set.

Igualmente a contar para as competições europeias, mas neste caso para a Poule B da Liga dos Campeões, os turcos do Ziraat Bankasi, de Alexandre Ferreira, recebem na quinta-feira os alemães do VFB Friedrichshafen, antiga equipa de João José (AJF Bastardo), num jogo que lhes pode garantir a qualificação para o Play-off de 12 Equipas da Liga do Campeões.
O jogo pode ser seguido em directo através do site www.laola1.tv

Na Poule C, os belgas do Noliko Maaseik, de Nuno Pinheiro, deslocam-se amanhã a França para defrontar o Tours VB, equipa ao serviço da qual o distribuidor português se sagrou campeão gaulês.
O jogo pode ser seguido em directo através do site www.laola1.tv

Este mês, os árbitros portugueses estarão em acção em várias competições:

Liga dos Campeões

Masculinos
Vítor Gonçalves
– Asse-Lennik (Bélgica) x Dragons Lugano (Suíça), da Poule G, no dia 21 de Janeiro.

Hélio Ormonde – Paris Volley (França) x Ziraat Bankasi (Turquia), da Poule B, no dia 26 de Janeiro.

Challenge Cup

Masculinos
Nuno Teixeira – Galatasaray HDI Istanbul (Turquia) x Calzedonia Verona (Itália), dos oitavos-de-final, no dia 28 de Janeiro.

Femininos
Ricardo Ferreira – Viteos Neuchatel Université (Suíça) x Asterix Kieldrecht (Bélgica), dos oitavos-de-final, no dia 21 de Janeiro.

Pedro Pinto – VFM Franches-Montagnes (Suíça) versus Trazbon Idman Ocagi (Turquia), dos oitavos-de-final, no dia 21 de Janeiro.

Informações adicionais: www.cev.lu
 

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS