30-DEZEMBRO-2015
GIRA-VOLEI TERMINA 2015
EM S. BARTOLOMEU DE MESSINES
 


A ronda de formações de monitores de Gira-Volei Alentejo/Algarve 2015 terminou em São Bartolomeu de Messines.

Após um final de ano bastante activo e em que se realizaram vários momentos de formação (Aljezur, Beja, Évora e Armação de Pêra), a Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve (AVAL) terminou a série de acções de formação precisamente em São Bartolomeu de Messines onde a aceitação e entusiasmo em relação ao projecto federativo tem sido, simplesmente, brilhante.

Foram cerca de 20 os participantes que se mostraram muito entusiasmados e convictos de que todos juntos podem contribuir para garantir um futuro promissor para o Gira-Volei no Sul do País.

Para além da apresentação do projecto, Paulo Pinho, Director Técnico Regional da AVAL, apresentou o registo da evolução do Voleibol a Sul do País, tornando evidente o grande trabalho desenvolvido pela AVAL.

Na parte prática, procedeu-se à exemplificação dos exercícios de treino que, na base de pressupostos metodológicos fundamentados, darão o melhor suporte às iniciativas de intervenção no terreno de cada um dos monitores.

A coroar esta intervenção da AVAL em colaboração com a Federação Portuguesa de Voleibol, têm sido organizados, em parceria com os agrupamentos de escolas, iniciativas de cariz competitivo relacionadas com o Gira-Volei, como é exemplo o Encontro Escolar de Gira-Volei da EB 2,3 de Armação de Pêra, que reuniu mais de 200 participantes.

Os professores deste Agrupamento de Escolas ficaram surpreendidos com a qualidade deste projecto e com a dinâmica que o mesmo provoca junto do seu público, os alunos. Foram montados cerca de 10 campos, que receberam 15 séries diferentes, cada uma delas com 14 alunos em competição.

Mértola também se juntou à festa e organizou o seu habitual Encontro Escolar de Gira-Volei para dar sustentabilidade ao trabalho ao nível da dinamização e fomentação do Voleibol a nível escolar.

Informações adicionais: www.giravolei.com

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS