14-DEZEMBRO-2015
GIRA-PRAIA ACELERA PARA 2016


 

A Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve (AVAL) realizou no passado dia 12 de Dezembro, na Ilha de Faro, a Etapa 0 do Circuito Regional de Gira-Praia 2016.
Estiveram presentes atletas dos Amigos do Voleibol de Portimão, Atlético Clube de Albufeira, São Francisco Associação Desportiva e Clube Desportivo Praia de Milfontes.

Esta prova reuniu cerca de 50 atletas dos diferentes clubes e foi aproveitada a ocasião para a realização de alguns exames médico-desportivos, após convite a um médico especializado em medicina desportiva para assistir ao certame e colaborar com alguns procedimentos legais de concretização do processo de inscrição.
A prova foi realizada com recurso a Quadros Competitivos a uma volta jogando em sistema de todos contra todos. Para a maior parte dos intervenientes e participantes, esta prova foi importante para se perceber o grau de compromisso de todos com o projecto e um bom teste para medir a qualidade dos treinos e do processo de captação de novos atletas.

A próxima etapa está prevista para o final do mês de Janeiro de 2016, em local ainda por definir.

O Circuito Regional vai assumir algumas alterações, desde logo relacionadas com a extensão da prova, que será realizada entre Janeiro e Novembro, e com a incursão de uma etapa de apuramento, que será realizada no final do mês de Julho, mas que não apurará o campeão regional. O campeão será apurado apenas na Etapa Final, a realizar em Novembro de 2016.

Para a semana procedente, está prevista muita actividade ligada à modalidade no Algarve. No dia 14, o Encontro Escolar de Gira-Volei na Escola EB1 de Armação de Pêra; no dia 16, o Encontro Escolar de Gira-Volei na Escola EB 2,3 de Armação de Pêra, seguido de uma Acção de Formação de Monitores Gira-Volei (actividades ligadas ao Centro Gira-Volei do Agrupamento de Escolas Silves Sul); no dia 15, a assinatura de protocolo com o novo Centro Gira-Volei da Casa do Povo de Messines e no dia 18 Formação de Monitores Gira-Volei naquela instituição.
Para além deste trabalho a projectar, a AVAL assegurou já, na passada semana, a abertura de novos Centros Gira-Volei em Agrupamentos de Escolas localizados no distrito de Portalegre.

Mais informações: www.avalentejo.org

 

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS