11-DEZEMBRO-2015
CBA - SEQUEIRA CRIA CENTRO
DE VOLEIBOL SENTADO

O Voleibol Sentado esteve presente durante esta semana na Escola Carolina Beatriz Ângelo (CBA) / Agrupamento de Escolas da Sé, antiga Escola da Sequeira, na Guarda, no âmbito da 12ª Semana do Desporto Paralímpico daquela Escola.

Durante a semana, os alunos travaram conhecimento com modalidades que fazem parte do Desporto Adaptado, praticando com especial entusiasmo e visível contentamento o Voleibol Sentado, que vai passar a ser mais uma oferta desportiva da escola uma vez que foi assinado o protocolo para a criação do Centro de Voleibol Sentado da CBA, momento apadrinhado pela Câmara Municipal da Guarda, através da sua Vereadora da Acção Social, Ana Isabel Baptista, pela Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) e pela Associação de Voleibol da Guarda, na pessoa do seu Presidente, Mário Sucena.

"Assinámos com a Federação Portuguesa de Voleibol um protocolo que visa a criação do Centro de Voleibol Sentado da CBA. A partir de agora vamos também incluir o Voleibol Sentado nas ofertas desportivas da nossa escola. Temos uma ligação de há 15 anos com a FPV, através do Gira-Volei, e vamos continuar a incutir nos alunos, com e sem deficiência, o gosto pela prática desportiva e proporcionar a todos a prática do Voleibol.
Agora que experimentaram o Voleibol Sentado, e sentiram algumas das dificuldades que várias pessoas sentem a vida inteira, creio que a sua forma de pensar e a sua própria atitude passará a reflectir isso mesmo quando contactarem com pessoas que não têm as suas capacidades", salientou Nuno Lemos, professor responsável pelo Voleibol da EB Carolina Beatriz Ângelo e grande dinamizador do Gira-Volei na região.

O processo de inscrição no Voleibol Sentado pode ser efectuado através do site oficial www.fpvoleibol.pt/voleibolsentado

Informações adicionais sobre o Voleibol Sentado / Vídeo aqui / Site oficial

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS