10-DEZEMBRO-2015
ACÇÃO DE SOLIDARIEDADE
DA FPV EM LAMEGO


Como é já tradicional na época natalícia, a Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), através do seu Departamento Técnico responsável pelo Gira-Volei, procura levar alguma alegria a crianças e jovens que não têm o contacto que desejariam com o mundo exterior e, por consequência, com o desporto.

Como o desporto pode funcionar como terapia – basta ver a mudança operada numa criança quando esta pega numa bola –, a FPV tenta, uma vez mais, proporcionar um dia diferente àqueles a quem a vida foi adversa.

Este ano, a acção de solidariedade será realizada, no dia 15 de Dezembro, nas instalações da Santa Casa da Misericórdia de Lamego.

Fundada em 1519, "21 anos depois da Rainha D. Leonor ter fundado a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa", a Santa Casa da Misericórdia de Lamego pretende ser reconhecida pela excelência dos serviços prestados no Concelho de Lamego e, presentemente, conta com um Lar da Terceira Idade – Lar de Arneirós; um Lar de Acolhimento Prolongado de Crianças e Jovens do sexo feminino em situações de risco – Lar das Crianças Nossa Senhora dos Remédios, com capacidade para 30 crianças dos 6 aos 18 anos; um Centro de Acolhimento Temporário destinado a crianças em situação de risco/emergência com capacidade para 20 crianças de ambos os sexos e com idades entre os 0 e os 12 anos, e ainda com serviços pedagógicas de Creche, Jardim-de-Infância e ATL.

Mais informações: www.giravolei.com

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS