27-NOVEMBRO-2015
LUTA PELO PÓDIO


O Campeonato Nacional da I Divisão – Seniores Femininos prossegue este fim-de-semana com a realização da 11.ª jornada, a última da primeira volta da fase regular.

O jogo grande desta ronda será, sem dúvida, aquele que coloca frente a frente o Boavista FC (4) e o Atlético VC (3), um confronto directo entre duas equipas candidatas ao apuramento para a Divisão de Elite, que se encontram separadas por 4 pontos na tabela classificativa.
As axadrezadas venceram na última jornada, pondo um ponto final numa série de 2 derrotas, enquanto as famalicenses chegam ao Bessa com um registo de 3 vitórias consecutivas a contar para o campeonato.

O duelo terá lugar no pavilhão da Escola Secundária Fontes Pereira de Melo, no próximo domingo, dia 29 de Novembro, às 18h00, com transmissão em directo a cargo d’A Bola TV.

A torcer por fora estará a capitã boavisteira, Fabiana Silva.

“Infelizmente, ainda não poderei dar o meu contributo à equipa e ficarei a sofrer por fora, mas orgulho-me deste grupo que se tem portado à altura e que certamente fará o seu melhor”, refere a atacante, que, em declarações ao Facebook da FPV, reconhece o favoritismo das adversárias.
“Temos completa noção do favoritismo das adversárias. Trata-se de atletas mais experientes e com um nível táctico mais coeso. O AVC está numa fase crescente e possui um grande líder que, a nível táctico, sabe ler o jogo muito bem, explorando os pontos fracos das adversárias.
No entanto, a nossa jovem equipa está a mostrar muito valor, que cresce de jogo para jogo. Tentaremos transformar a nossa casa num local de respeito por nós e pelo nosso jogo. Existe uma motivação extra por ser um grande jogo e nada teremos a perder em busca da vitória”, salienta.

O Atlético VC teve uma deslocação a meio da semana à Alemanha, onde se bateu com a equipa do Rote Rabben a contar para a Challenge Cup, mas Vanessa Rodrigues não acredita que o cansaço da viagem as vá afastar do objectivo:
“Temos tido uma sobrecarga de jogos no último mês principalmente devido à participação na prova europeia da CEV, mas apesar do desgaste e de pequenas lesões que surgiram, a equipa está motivada e preparada para este encontro”, avisa a experiente distribuidora.

“O crescimento de rendimento da nossa equipa é visível de jogo para jogo e no próximo confronto vamos à procura dos 3 pontos, mas não considero que sejamos favoritas à partida. O Boavista tem realizado um excelente campeonato e em casa conta sempre com um forte apoio dos seus adeptos. Por isso, diria que partimos em pé de igualdade. Acredito, sim, que será um bom jogo, o que me agrada muito, pois o Voleibol feminino precisa de mais equipas competitivas”, rematou.

Esta jornada encerra a primeira volta da fase regular do campeonato e as expectativas para o que ainda aí vem estão em alta.
“Apesar de alguns contratempos, o Boavista da segunda volta continuará a surpreender muita gente, pois esse é o principal objectivo. Temos muita vontade e ganas de obter bons resultados. Criou-se um grupo de trabalho muito forte e o Prof. Machado tem sido uma mais-valia para tornar a equipa mais experiente e constante. Todos queremos voltar a elevar o nome do Boavista no panorama do Voleibol nacional e isso traz-nos uma responsabilidade acrescida, tendo em conta o historial deste clube”, conclui Fabiana Silva.

Já Vanessa Rodrigues refere:
“Os objectivos para a segunda volta são os mesmos. Crescer de jogo para jogo e procurar sempre a excelência e a vitória”.

Restantes jogos da 11.ª jornada
CF Belenenses x Leixões SC (sábado na Nave Ilídio Ramos)
CD Ribeirense x Porto Vólei 2014 (sábado)
GC Santo Tirso x Esc. Pedro Eanes Lobato
Castêlo da Maia GC x GDC Gueifães
Lusófona VC x SC Braga

Mais informações: www.fpvoleibol.pt

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS