24-NOVEMBRO-2015
CHALLENGE CUP: ATLÉTICO VC
JOGA AMANHÃ NA ALEMANHA 


O Atlético Voleibol Clube defronta amanhã (19h00 locais), na Alemanha, o Rote Raben Vilsbiburg, em jogo da segunda mão da 2.ª Ronda da Challenge Cup arbitrado por Sorina Niculescu (Roménia) e Predrag Balandzig (Sérvia). [Foto: Facebook do AVC]
Este jogo poderá ser seguido em directo aqui

Como no jogo da 1.ª mão, em Famalicão, foram surpreendidas (0-3: 22-25, 24-26 e 22-25) pelos Corvos Vermelhos (Rote Raven em alemão), agora as vencedoras da Supertaça 2015 têm de vencer o jogo da segunda mão da 2.ª Ronda da Challenge Cup por 3-0 ou 3-1 (e ainda o Golden Set) para poder passar aos 16 avos-de-final da competição organizada sob a égide da Confederação Europeia de Voleibol (CEV).

Se passarem aos 16 avos-de-final, as famalicenses irão enfrentar as belgas do Dauphines Charleroi, equipa proveniente da Taça CEV.

Por seu turno, o Sport Lisboa e Benfica recebe na Luz, no dia 1 de Dezembro, os belgas do Topvolley Callant Antwerp, em jogo arbitrado por Marco Van Zanten (Holanda) e Rafael Gonzalez Tabares (Espanha) e referente à 1.ª mão dos 16 avos-de-final da Challenge Cup, competição em que foi finalista na época passada.
O jogo da 2.ª mão está agendado para as 20h30 locais do dia 16 de Dezembro, no Sporthal Arena de Deurne, em Antuérpia, e será arbitrado pelo italiano Andrea Puecher e pela croata Tajana Kramar Sandl.

Na 2.ª Ronda de Qualificação, os tricampeões nacionais derrotaram (3-1: 25-19, 25-15, 16-25 e 25-20), na Luz, os suíços do Biogas Volley Nafels, confirmando a vitória (3-0: 25-20, 25-21 e 25-12) obtida na Suíça no jogo da 1.ª mão.

Nos próximos meses, os árbitros portugueses estarão em acção em várias competições:

Liga dos Campeões

Masculinos
Vítor Gonçalves
– Trentino Diatec (Itália) x Tours VB (França), da Poule C, no dia 2 de Dezembro, e Asse-Lennik (Bélgica) x Dragons Lugano (Suíça), da Poule G, no dia 20 de Janeiro de 2016.

Hélio Ormonde – Paris Volley (França) x Ziraat Bankasi (Turquia), da Poule B, no dia 26 de Janeiro de 2016.

Femininos
Hélio Ormonde – Piacenza (Itália) x Le Cannet (França), da Poule F, no dia 26 de Novembro, e Novara (Itália) x PGE Sopot (Polónia), da Poule B, no dia 9 de Dezembro.

Avelino Azevedo – MTV Stuttgart (Alemanha) x Lokomotiv Baku (Azerbaijão), da Poule A, no dia 9 de Dezembro.

Taça CEV

Femininos
Ricardo Ferreira – Spartak Subotica (Sérvia) x Stiinta Bakau (Roménia), dos oitavos-de-final, no dia 10 de Dezembro.

Challenge Cup

Masculinos
Lídio Ferreira – Lyon Métropole (França)/Taça CEV x Loimu Raisio (Finlândia), dos 16 avos-de-final, no dia 2 de Dezembro.

Nuno Teixeira – Prefaxis Menen x Hurrikaani Loimaa (Finlândia)/Taça CEV, dos 16 avos-de-final, no dia 2 de Dezembro.

Femininos
Raquel Portela – Asterix Kieldrecht (Bélgica) x Sliederecht Sport (Holanda), da 2.ª Ronda da Fase de Qualificação, 25 de Novembro, e Derrotado do Gent Dames (Bélgica) vs VC Sneek (Holanda)/Taça CEV x Zarechie Odintsovo (Rússia), dos 16 avos-de-final, em data a definir. 

Informações adicionais: www.cev.lu
 

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS