24-NOVEMBRO-2015
«FUTURO TRAÇADO» NO II ENCONTRO
NACIONAL DE MONITORES DE GIRA-PRAIA


 

Sob o lema «Gira-Praia: O Futuro está traçado», decorreu, no dia 21 de Novembro, o II Encontro Nacional de Monitores de Gira-Praia, que reuniu um elevado número de participantes (40) e levou até à Ilha de Faro muito entusiasmo, dedicação e alegria na partilha acontecida entre todos neste excelente momento formativo.

O II Encontro Nacional de Monitores de Gira-Praia, organizado pela Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) e a Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve (AVAL), serviu para fazer um enquadramento do projecto Gira-Praia no seu contexto nacional e também, regional, uma vez que a AVAL assume, nas suas práticas organizativas, o pioneirismo, entre todas as associações nacionais da modalidade, na promoção e estimulação da prática do Voleibol de Praia jovem na sua região de intervenção. Assim, foi reforçado este sentimento e feito um inevitável paralelismo com o slogan do evento.

Muito em concreto, este Encontro traduziu-se em mais e melhor aprendizagem, mais formação, mais oportunidades de crescimento e desenvolvimento da modalidade ao permitir reunir treinadores, monitores e professores de Educação Física dos vários quadrantes da região, nomeadamente dos distritos de Évora, Portalegre, Beja e Faro.

Repartindo-se pelo Hotel AeroMar (sessão teórica) e o Campo de Jogos do Centro Náutico de Faro (sessão prática), o II Encontro Nacional contou com prelectores especializados, como Vítor Pereira, Coordenador Nacional do Gira-Volei, Ricardo Rocha, Seleccionador Nacional de Voleibol de Praia, Paulo Pinho, Director Técnico Regional da AVAL, e Rui Pedro Caramez, Consultor de Marketing Digital / ex-Treinador de Voleibol.
A função de moderador esteve a cargo de Carlos Prata, Responsável pelo Departamento de Formação da FPV, e Ricardo Rocha.

No final, a FPV e a AVAL deixaram um agradecimento especial ao São Francisco Associação Desportiva pela colaboração ao nível logístico na promoção desta formação, agradecimento extensivo a todos os participantes no  II Encontro Nacional de Monitores de Gira-Praia.

Informações adicionais: Ver reportagem «Manchete» dos Centros Gira-Praia da FPV

Mais informações: www.giravolei.com

 

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS