20-NOVEMBRO-2015
JORNADA DE DUPLA EMOÇÃO


O fim-de-semana voleibolístico ficará marcado pela realização da 9.ª e 10.ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão – Seniores Femininos, liderado até aqui pelo Porto Vólei 2014.

As portuenses realizarão um duplo confronto com equipas lisboetas. No sábado, as campeãs nacionais deslocam-se ao reduto do Lusófona VC, que ocupa brilhantemente o 5.º posto, enquanto no domingo recebem a aguerrida equipa do CF «Os Belenenses» (7).

A 2 pontos do líder e na 2.ª posição situa-se o Leixões SC. As sereias protagonizam, a par das panteras, o jogo da jornada, num confronto de desfecho imprevisível, muito por culpa do excelente campeonato que o Boavista FC tem realizado. As leixonenses apenas registam uma derrota, até aqui, às mãos do Porto Vólei, enquanto as axadrezadas ainda não perderam em casa.
Será interessante observar a reacção das boavisteiras à derrota forasteira registada na semana passada, mas, segundo a pantera Rita Losada, a pressão está do lado do Leixões:
"Será um jogo complicado. O Leixões tem uma equipa de muita qualidade e que luta pelo título nos últimos anos. No entanto, jogamos em casa e contamos com o apoio dos boavisteiros neste difícil encontro onde a vitória não é o objectivo principal. Acima de tudo, pretendemos conquistar o respeito das nossas adversárias, mostrar o nosso potencial e honrar esta camisola".

Do outro lado da rede, a leixonense Eduarda Duarte demonstra confiança:
"Sabemos que o Boavista tem uma equipa organizada e competitiva e que tem obtido bons resultados desde o início da época. Vai ser um duelo que vai exigir de nós altos níveis de concentração e exigência. Trabalhámos bem esta semana e estamos motivadas e confiantes na conquista de um bom resultado".

Será sem dúvida um jogo a seguir de perto.

No domingo, o Leixões volta a jogar fora, desta feita no reduto da Esc. Pedro Eanes Lobato (6) – onde a turma local não conhece o sabor da derrota –, que se cota como a boa surpresa deste campeonato. Esta jornada dupla será um duro teste às aspirações das matosinhenses.

Em 3.º lugar surge agora o Atlético VC, que irá aproveitar a dupla ronda em casa para espreitar um possível ataque ao 2.º lugar. As famalicenses defrontam, sucessivamente, as duas últimas equipas da tabela classificativa, o GDC Gueifães (11), no sábado, e o GC Santo Tirso (12), no domingo.

A fechar o lote das 4 primeiras classificadas da tabela, lugares estes que darão acesso à Divisão de Elite e à consequente luta pelo ceptro nacional mais cobiçado, encontra-se o Boavista FC, que, como já vimos, terá a árdua tarefa de receber as vice-campeãs do Leixões no sábado.
No domingo, a turma axadrezada desloca-se à capital, onde defrontará o Lusófona VC, equipa que não quererá perder o quarteto da frente de vista – está nesta altura a 4 pontos do 4.º lugar.

Os restantes confrontos da dupla jornada incluem ainda:

Sábado
CF «Os Belenenses» (7) x GC Santo Tirso (12)
Castêlo Maia GC (10) x CD Ribeirense (9)
SC Braga (8) x Esc. Pedro Eanes Lobato (6)

Domingo
GDC Gueifães (11) x CD Ribeirense (9)
SC Braga (8) x Castêlo da Maia GC (10)

Mais informações: www.fpvoleibol.pt

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS