18-NOVEMBRO-2015
FORMAÇÃO EM GIRA-VOLEI
NO ALENTEJO E ALGARVE


 

Após uma primeira Acção de Formação de Monitores no distrito de Faro, mais concretamente, em Aljezur, no passado mês de Outubro, Leonel Salgueiro, Director Técnico Nacional, e Carlos Prata, responsável pela Formação na Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), levam ao Sul do País, hoje (Beja e Évora) e amanhã (Cuba), novas ideias a muitos dos professores e técnicos de desporto que estão a tomar contacto com o Gira-Volei pela primeira vez.

A escola anfitriã no primeiro dia, a Escola Mário Beirão, em Beja, pertencente ao Agrupamento de Escolas n.º 2 de Beja, com protocolo já assinado com a FPV e Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve (AVAL), reuniu alguns profissionais do desporto interessados nesta vertente formativa da modalidade, entre escolas e autarquias, que seguiram com interesse as palestras dadas por Leonel Salgueiro, na parte teórica, e Carlos Prata, na sessão prática.

Hoje de tarde, a formação prossegue em Évora, onde o Juventude Sport Clube a receberá num dos seus pavilhões desportivos, a partir das 19h30. Este palco vai reunir mais de 30 participantes, bastante entusiasmados num clube que está a dar uma dimensão de mérito ao projecto e muito em breve apresentará algumas equipas nos Campeonatos Nacionais da Federação Portuguesa de Voleibol.

Amanhã, será a vez do Agrupamento de Escolas de Cuba acolher a iniciativa, já que se trata de um dos centros que está a assumir uma grande dinâmica e um grande sentido na promoção do Gira-Volei na região alentejana.

Para Dezembro, estão previstas duas acções deste género no Algarve, mais concretamente em Armação de Pêra e São Bartolomeu de Messines.

Estas actividades antecedem o II Encontro Nacional de Monitores de Gira-Praia, também organizado pela Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) e pela Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve.

Mais informações aqui

 

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS