16-NOVEMBRO-2015
CRN PRATICOU
VOLEIBOL SENTADO


O Voleibol Sentado realizou mais uma acção de divulgação e promoção desta variante do Voleibol, desta vez no Centro de Reabilitação do Norte - Dr. Ferreira Alves, em Vila Nova de Gaia.

No final, era unânime a satisfação pela forma como a iniciativa tinha sido acolhida, quer pelos utentes, quer pelos familiares dos praticantes.

"Após mais uma iniciativa da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), em cooperação com o Centro de Reabilitação do Norte (CRN), podemos afirmar que a adesão a este projecto federativo tem sido fantástica.
Mais uma vez, os praticantes, neste caso os utentes do CRN, demonstraram uma total apetência e receptividade ao Voleibol Sentado, transformando a sua prática em mais um grande momento de convívio", salientou Daniel Lacerda, responsável federativo pelo Voleibol Sentado.

Em jeito de rescaldo da actividade, Bruno Maia, professor do Centro de Reabilitação do Norte, destacou:
"Gostaria de agradecer à Federação pela parceria que tem connosco e pela demonstração de Voleibol Sentado que realizou hoje, no Centro de Reabilitação do Norte, bem como a todos os utentes, terapeutas e familiares que participaram nesta actividade, desejando que continuem a praticar desporto".

Ver Vídeo realizado pela Misericórdia do Porto aqui e Fotos desta actividade aqui

Seguem-se as participações:

Dia 26 de Novembro – no Agrupamento de Escolas Infanta D. Mafalda, em Rio Tinto - Acção
                                    de divulgação e promoção (8h00 às 13h00);
                                  – no Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão (CMRA) – Acção
                                    de promoção com os novos utentes (início às 17h00).

Dia 3 de Dezembro – em Vila Verde: Dia Internacional das Pessoas com Deficiência – Acção de divulgação e promoção proposta pela Câmara Municipal local.

Dia 10 de Dezembro – na Guarda, Escola Carolina Beatriz Ângelo – Evento inserido na Semana Paralímpica.

Assim, e apesar de ainda estarem a ser dados os primeiros passos no sentido da divulgação e da (consequente) difusão do Voleibol Sentado em Portugal, o mais recente projecto abraçado pela Federação Portuguesa de Voleibol começa já a dar os seus frutos e a evidenciar o seu potencial.

O Voleibol Sentado pode ser praticado por qualquer pessoa, com e/ou sem deficiência, revelando-se um desporto diferente e muito divertido.

Informações adicionais sobre o Voleibol Sentado / Vídeo aqui / Site oficial

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS