16-NOVEMBRO-2015
MEXIDAS NO PÓDIO
DA I DIVISÃO - FEMININOS


A 8.ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão de Seniores Femininos ficou marcada pela alteração no 3.º lugar da classificação, agora ocupado pelo Atlético VC por troca com o Boavista FC. Veja aqui os resultados e classificação. [Foto: Porto Vólei 2014]

A ronda teve início no sábado à noite com o confronto entre o CD Ribeirense e o CF «Os Belenenses». Tal como previsto, foi um jogo bastante equilibrado, com emoção à mistura e incerteza no resultado até à negra, onde a turma do Restelo acabaria por ser mais forte e vencer o jogo por 3-2.

“Foi um jogo equilibrado e ambas as equipas proporcionaram bons momentos de voleibol. A nossa equipa é jovem e passou por uma grande reestruturação e, para já, os nossos objectivos são pensar jogo a jogo, encarando-os como desafios para vencer. A garra é uma característica da nossa equipa e a provar que nunca desistimos estão as vitórias que temos alcançado na negra”, salientou Daniela Loureiro, jogadora das azuis de Belém.

Já no domingo, no confronto entre as duas surpresas do campeonato foi favorável à Esc. Pedro Eanes Lobato que, a jogar em casa, bateu o Boavista FC por 3-0, mantendo a invencibilidade na condição de visitada.
O jogo não correu bem às panteras que perderam a sua capitã, Fabiana Silva, por lesão, numa queda aparatosa, embora relatórios iniciais dêem conta da ausência de gravidade.

As campeãs nacionais do Porto Vólei continuam dominadoras e a liderar a tabela classificativa.
Ontem, receberam e venceram o Castêlo da Maia GC pela margem máxima, continuando assim o seu registo imbatível.

Resultado semelhante foi apontado pelo Leixões SC na recepção ao lanterna vermelha, GC Santo Tirso (3-0), e pelo Atlético VC, que, ao bater o SC Braga, também pela margem máxima, subiu ao pódio do grupo de quatro equipas que sonha com o passaporte para a Divisão de Elite.

Destaque ainda para o Lusófona VC, que, na deslocação à cidade da Maia, bateu o GDC Gueifães por 3-0, segurando assim o 5.º lugar da classificação.

A próxima jornada do Campeonato Nacional da I Divisão Seniores Femininos – 9.º e 10.º - será dupla e está agendada para os dias 21 e 22 de Novembro.

Mais informações: www.fpvoleibol.pt

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS