10-NOVEMBRO-2015
CHALLENGE CUP: AJF BASTARDO
COM TESTE DE FOGO EM VERONA


A Associação de Jovens da Fonte do Bastardo, vice-campeã nacional, defronta amanhã (às 20h30 locais), em Itália, o Calzedonia Verona, em jogo da primeira mão da 2.ª Ronda da Challenge Cup, competição organizada sob a égide da Confederação Europeia de Voleibol (CEV).
Bernard Valentar (Eslovénia) e Roy Bensimon (Israel) são os árbitros deste jogo, que pode ser seguido em directo no site www.laola1.tv ou através do sistema de live score aqui

O jogo da 2.ª mão está agendado para o dia 18 de Novembro (20h30 locais) na Praia da Vitória, Açores, e será arbitrado pelo belga Bart Frigne e pela alemã Janita Richter.

O Verona, 5.º classificado no último campeonato italiano, ocupa actualmente o 6.º posto classificativo da Serie A1.

O facto de ter de enfrentar logo na primeira eliminatória uma equipa italiana, que disputa um dos mais fortes campeonatos nacionais do mundo e, inclusive, é treinada por Andrea Giani, que levou a Eslovénia até ao 2.º lugar no Europeu 2015, não faz esmorecer a determinação da aguerrida equipa açoriana.

"Neste tipo de competição, as equipas ficam sujeitas à sorte ou ao azar do sorteio.
Começamos a jogar com uma das mais fortes equipas da Challenge... Vamos aproveitar a oportunidade de jogar com uma excelente equipa que está numa realidade bem diferente da  realidade do Voleibol português e, tendo consciência das nossas limitações, tudo faremos para realizar uma boa exibição e com isso procurar um bom resultado", promete Alexandre Afonso, treinador que liderou os açorianos às vitórias no Campeonato Nacional (2010/2011) e Taça de Portugal (2012/2013).

A nível nacional, e tendo em consideração que a AJF Bastardo é sempre candidata aos títulos nacionais, quais as expectativas para esta época?
"Para a época desportiva de 2015/16, mantemos a ambição de sempre. Parece-me que a AJ Fonte do Bastardo continua a apresentar um grupo de trabalho de qualidade que lhe permite traçar como objectivos as finais das competições internas [Taça de Portugal e Campeonato Nacional] e discutir esses mesmos títulos", conclui.

Nos próximos meses, os árbitros portugueses estarão em acção em várias competições:

Liga dos Campeões

Masculinos
Vítor Gonçalves
– Trentino Diatec (Itália) x Tours VB (França), da Poule C, no dia 2 de Dezembro, e Asse-Lennik (Bélgica) x Dragons Lugano (Suíça), da Poule G, no dia 20 de Janeiro de 2016.

Hélio Ormonde – Paris Volley (França) x Ziraat Bankasi (Turquia), da Poule B, no dia 26 de Janeiro de 2016.

Femininos
Vítor Gonçalves – RC Cannes (França) x Volero Zurich (Suíça), da Poule D, hoje.

Hélio Ormonde – Piacenza (Itália) x Le Cannet (França), da Poule F, no dia 26 de Novembro, e Novara (Itália) x PGE Sopot (Polónia), da Poule B, no dia 9 de Dezembro.

Avelino Azevedo – MTV Stuttgart (Alemanha) x Lokomotiv Baku (Azerbaijão), da Poule A, no dia 9 de Dezembro.

Taça CEV

Femininos
Ricardo Ferreira – Vencedor do Spartak Subotica (Sérvia) vs TVT Almelo (Holanda) x Vencedor do Stiinta Bakau (Roménia) vs Apollon Limassol (Chipre), dos oitavos-de-final, em data a definir.

Challenge Cup

Masculinos
Nuno Teixeira – VCA Amstetten (Áustria) x Mladost Zagreb (Croácia), da 2.ª Ronda da Fase de Qualificação, em data a definir.

Lídio Ferreira – Derrotado do SWD Duren (Alemanha) vs Lyon Métropole (França)/Taça CEV x Vencedor do Nyborg Bergen (Noruega) x Loimu Raisio (Finlândia), dos 16 avos-de-final, em data a definir.

Nuno Teixeira – Vencedor do Orin Doetinchem (Holanda) vs Prefaxis Menen x Derrotado do Aich Dob (Áustria) x Hurrikaani Loimaa (Finlândia)/Taça CEV, dos 16 avos-de-final, em data a definir.

Femininos
Pedro Pinto – Beziers VB (França) x Franches-Montagnes (Suíça), da 2.ª Ronda da Fase de Qualificação, hoje.

Raquel Portela – Asterix Kieldrecht (Bélgica) x Sliederecht Sport (Holanda), da 2.ª Ronda da Fase de Qualificação, 25 de Novembro, e Derrotado do Gent Dames (Bélgica) vs VC Sneek (Holanda)/Taça CEV x Zarechie Odintsovo (Rússia), dos 16 avos-de-final, em data a definir. 

Informações adicionais: www.cev.lu
 

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS