09-NOVEMBRO-2015
ACÇÃO DE FORMAÇÃO
DE MINI-VOLEI EM ERMESINDE


A Associação de Voleibol do Porto, com o apoio da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) e a colaboração do Colégio de Ermesinde, organiza, no dia 8 de Dezembro, uma acção de formação dedicada ao Mini-Voleibol.

A AV Porto entende que esta ação poderá ser a primeira edição de um encontro que terá espaço para se repetir anualmente.

"Com esta iniciativa, pretendemos que a reflexão do Mini-Voleibol se torne mais abrangente, capaz de mobilizar todos os intervenientes. Para além dos conteúdos mais específicos ligados ao treino e às estratégias de abordagem do Voleibol em jovens praticantes, o programa também prevê a realização de um painel de análise e reflexão sobre sistemas de captação e fidelização de novos atletas.
Pela abrangência e diversidade dos assuntos a tratar, entendemos que esta acção se reveste de extrema importância, não só para treinadores deste escalão, mas também para dirigentes, monitores de Gira-Volei, professores de Educação Física, que queiram aprofundar os seus conhecimentos e encontrar novas abordagens de ensino do Voleibol, e demais interessados na modalidade", salienta a organização.

Para o efeito, a AV Porto decidiu convidar "conceituados e experientes técnicos, que há vários anos são responsáveis pelo desenvolvimento desta modalidade nos Clubes onde exercem funções".

Esta Acção de Formação de Mini-Voleibol, a realizar nas instalações desportivas do Colégio de Ermesinde, está incluída no Programa de Formação de Treinadores da FPV e homologada pelo IPDJ para creditação com 2 UC, com o propósito de revalidação do Título Profissional de Treinador de Desporto (que define a obrigatoriedade de participar em Acções de Formação de Treinadores, de forma a obter 10 UC em cinco anos).

As inscrições podem ser feitas aqui até ao dia 4 de Dezembro.

Mais informações: www.avporto.pt

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS