06-NOVEMBRO-2015
LUTA DE CANDIDATOS


O embate entre o Leixões Sport Club (3.º) e o Atlético Voleibol Clube (2.º), agendado para o próximo dia 8 de Novembro (domingo) às 20h15, será o grande jogo da 7.ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão – Seniores Femininos.

As equipas separadas por um ponto na tabela classificativa perseguem o líder Porto Vólei 2014 e não quererão perder terreno para as portuenses. O confronto, que será transmitido em directo na Bola TV, será previsivelmente bastante disputado, opinião que é partilhada pela leixonense Catarina Costa, em declarações ao Facebook da FPV.

“Temo-nos preparado para todos os jogos, mas certamente este desafio reveste-se de um carácter especial e a sua preparação será diferente. A equipa está motivada para fazer um bom jogo e ganhar pontos”, revela a zona 4, que rejeita atribuir favoritismos.

“Ninguém parte como favorito num jogo destes. Se, por um lado, o AVC conquistou já este ano a Supertaça, não podemos esquecer que o Leixões foi finalista da Divisão de Elite. É certo que houve algumas mudanças nos plantéis, mas estou confiante no trabalho que temos vindo a realizar”, atira a jogadora.

Um dos vários pontos de interesse deste confronto será o regresso de Juliana Antunes Rosas à casa que representou nas últimas temporadas e onde deixou muitas amizades...

“Vai ser um reencontro normal”, afirma Catarina Costa, concluindo: “No campo é uma adversária como todas as outras, fora dele, uma fantástica amiga.”

E o que pensa Juliana sobre este regresso?

“É claro que terá um sentimento especial. Trata-se do clube onde fiz a minha formação, no qual vivi momentos inesquecíveis, com pessoas insubstituíveis. No entanto, estou focada nos objectivos do AVC e na conquista dos 3 pontos”, revela a experiente atleta, para quem ainda é muito cedo para se fazerem contas:
“Ainda vamos na 7.ª jornada e a classificação mostra que o Leixões SC e o Porto Vólei se mantêm como equipas de topo, surgindo agora o Atlético VC e o Boavista FC na corrida pelas 4 vagas da Divisão de Elite. Mas ainda é muito cedo para falarmos de favoritos”.

“De facto, a nossa equipa reforçou-se muito e bem, mas existe um trabalho extra de entrosamento que é necessário fazer, trabalho esse que não é necessário nas equipas que mantiveram a maior parte da sua estrutura, como o Leixões”, refere Juliana.

“Prevejo um jogo de grande nível e muito equilibrado e aproveito desde já para apelar aos adeptos que compareçam em massa para igualarmos as audiências do ano passado, e aproveito também para agradecer ao canal A Bola TV por manter esta aposta na divulgação da nossa modalidade”, conclui.

Os resultados e as classificações provisórias podem ser consultados aqui

Mais informações: www.fpvoleibol.pt

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS