02-NOVEMBRO-2014
COMPETIÇÕES REGIONAIS
DA AVAL JÁ ARRANCARAM


 

Disputaram-se no dia 31 de Outubro os primeiros jogos das primeiras competições da nova época na Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve (AVAL).

O Campeonato Regional Indoor da AVAL está em foco e na ordem do dia, ao envolver um significativo número de equipas participantes.
Segundo a organização, “aguardam-se ainda as inscrições das equipas mais jovens, dos escalões Minis e Infantis/Iniciados para coroar esta época como a melhor a nível desportivo, por garantir a presença de muitas equipas e um significativo aumento no número de jogos disputados entre os vários clubes em pavilhão”.

O Juventude Sport Club mediu forças com o Atlético Clube de Albufeira nos escalões de juvenis femininos, seniores femininos e seniores masculinos, tendo sido premiado com duas vitórias (sector feminino) e averbado uma derrota frente à experiente equipa masculina do seu opositor. Também a ACJ Serpa recebeu o São Francisco de Faro, tendo sido derrotada por 3-0.

O panorama da organização de um Campeonato Regional Indoor é bastante positivo quando comparado com a época anterior (2014/2015) e é uma garantia do esforço, do empenho e do trabalho de todos, clubes e associação regional.

Em regime de complementaridade, a AVAL vai ainda dar início, no decorrer do mês de Dezembro, às competições integrantes do Circuito Regional de Gira-Praia e de Voleibol de Ar Livre.
Estas competições, embora permitam a participação de todos os atletas dos diversos escalões etários, serão orientadas especificamente para a participação dos mais jovens.

“Contamos com todos e com todos ajudaremos a construir um Voleibol de eleição na região”, salienta a AVAL, que em breve vai disponibilizar o calendário da época desportiva, “onde se poderão analisar as principais competições desta temporada, ao nível do Voleibol, Voleibol de Ar Livre e Voleibol de Praia”.
O objectivo desta competição centra-se sobretudo na estimulação competitiva do Voleibol de pavilhão e prevê que os vários clubes participantes, nas épocas vindouras, possam participar nos Campeonatos Nacionais federativos.

A AVAL defende "a continuidade deste tipo de actividades competitivas e tudo fará para enriquecer o património competitivo de prática do Voleibol nas regiões do Alentejo e do Algarve".

Mais informações em www.avalentejo.org

 

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS