02-NOVEMBRO-2015
EUROVOLLEY 2017: SELECÇÃO NACIONAL
DEFRONTA DINAMARCA E FINLÂNDIA


A Selecção Nacional de Seniores Masculinos integra a Poule B, formada ainda pela Dinamarca, pela Finlândia e pelo 1.º classificado da Poule 1 (Azerbaijão, Geórgia, Suécia e Suíça), na 2.ª Ronda de Qualificação para o Campeonato da Europa de 2017, cujos 1.º e 2.º torneios serão disputados em Setembro do próximo ano, respectivamente na Dinamarca e na Finlândia.

Se vencer a Poule B, Portugal garante o apuramento directo para a fase final; se ficar em 2.º lugar, terá de disputar, na 3.ª Ronda, um playoff (casa e fora) com o 2.º classificado da Poule E, composta por Bielorrússia, Holanda, Turquia e 1.º classificado da Poule 2, a disputar em Maio de 2017.

Estão já apuradas para o EuroVolley 2017 as selecções da Polónia, país organizador da fase final, e da França, da Eslovénia, da Itália, da Bulgária, da Rússia e da Sérvia (os seis melhores classificados do Europeu 2015).

Faltam apurar os 6 primeiros classificados das poules da 2.ª Ronda de Qualificação e os 3 vencedores dos playoffs da 3.ª Ronda, num total de 16 selecções.

Mais informações aqui

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS