22-OUTUBRO-2015
VITÓRIAS DO AC ALBUFEIRA
NA SUPERTAÇA REGIONAL DA AVAL


As duas finais da Supertaça Regional 2015 da Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve, (AVAL), que opuseram o vencedor do Campeonato Regional Indoor da AVAL (AC Albufeira) e o finalista vencido da Taça Regional 2015 (Juventude Sport Clube), tanto em seniores masculinos como femininos, realizaram-se no Pavilhão Municipal de Castro Verde.

Estas finais marcaram bem o simbolismo patenteado no duelo entre as regiões do Alentejo e do Algarve, numa modalidade que dá mostras de querer crescer a passos largos.

Com uma organização exclusiva da AVAL, num pavilhão com as condições ideais para a prática do Voleibol, Castro Verde assistiu à imponente vitória do clube algarvio nas duas finais realizadas. Contudo, a prestação do Juventude Sport Clube de Évora evidencia que o nível de competitividade nos encontros regionais tende a subir claramente.

O objectivo de realização desta competição centra-se sobretudo na estimulação competitiva do Voleibol de pavilhão e prevê que os vários clubes participantes, nas épocas vindouras, possam participar nos Campeonatos Nacionais federativos ou, ainda, nos campeonatos regionais, seguindo o modelo competitivo inovador que a AVAL incrementou, via inscrições no Gira-Volei/Gira+.

A AVAL "defende a continuidade deste tipo de actividades competitivas e tudo fará para enriquecer o património competitivo de prática do Voleibol nas regiões do Alentejo e do Algarve" e agradece "a participação das equipas e dá os parabéns aos seus clubes pelo excelente trabalho realizado em defesa do Voleibol regional".

Mais informações: www.avalentejo.org

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS