19-OUTUBRO-2015
BOAVISTA LIDERA XADREZ
DO CAMPEONATO NACIONAL

Foto
 

O Boavista FC é o líder isolado do Campeonato Nacional da I Divisão – Seniores Femininos após a realização da 3.ª jornada.
As boavisteiras confirmaram ontem o bom início de época que estão a realizar após baterem o vencedor da I Divisão em 2014/2015, o CF Belenenses, por 3-1 (consultar resultados aqui).

Sobre o actual momento de forma da turma axadrezada, Bú Gomes revela:
"Estamos muito felizes com este início de temporada. Somos uma equipa muito jovem, que tem algumas atletas ainda com pouca experiência na I Divisão, mas estamos todas unidas para ultrapassar as dificuldades que vão surgir de jogo para jogo. Estamos contentes por estas três vitórias e por estar no topo da tabela, mas o campeonato é muito longo e tudo pode acontecer. Vamos continuar a trabalhar e a dar o nosso máximo", garante a central boavisteira.

Também invictas mantêm-se as equipas do Porto Vólei e do Lusófona VC. As portuenses receberam e venceram a Escola Pedro Eanes Lobato, que era até então a líder da tabela, por 3-1, enquanto as universitárias do Lusófona suaram mas venceram o Castêlo da Maia GC na negra, na sua visita ao Norte do país.

Destaque ainda para a vitória pela margem máxima do Atlético VC na sua deslocação aos Açores para defrontar o CD Ribeirense, no jogo inaugural da jornada, disputado no sábado, e também para o triunfo do Leixões SC sobre o GDC Gueifães, também por 3-0, eles que constituem uma espécie de grupo perseguidor ao trio da frente.

O SC Braga conseguiu amealhar os primeiros 3 pontos da época ao derrotar o GC Santo Tirso fora de portas.

A próxima ronda, que será realizada no próximo fim-de-semana, será de dupla emoção e de grandes confrontos que poderão provocar mais mexidas na tabela classificativa.

Desde logo, as líderes recebem o GDC Gueifães e o CD Ribeirense, respectivamente no sábado e no domingo, enquanto o Porto Vólei se desloca ao terreno do SC Braga e do GC Santo Tirso. O Lusófona VC terá talvez a tarefa mais árdua ao ser o anfitrião de Atlético VC e Leixões SC.

Consultar calendário em fpvoleibol.pt   

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS