16-OUTUBRO-2015
EUROPA RENDIDA
AO VOLEIBOL SENTADO


Activo e dinâmico, o Voleibol Sentado português começa a ter visibilidade europeia e a ganhar adeptos no Velho Continente.

É cada vez mais evidente que as actividades de Voleibol Sentado desenvolvidas pela Federação Portuguesa de Voleibol têm repercussões positivas um pouco por toda a Europa.
Ver exemplo aqui

O Relatório de Actividades federativo foi divulgado na página do Facebook do World ParaVolley VolleySlide, programa educacional de desenvolvimento do Voleibol Sentado, aí definido como o desporto que tem uma rede, mas não tem barreiras: «Sitting Volleyball, the sport with a net... but no barriers»!
Ver informações adicionais aqui

O sucesso alcançado pelas acções de divulgação e promoção do Voleibol Sentado – o mais recente projecto da FPV no âmbito da promoção, divulgação e desenvolvimento do Voleibol –, no pouco tempo de existência que este projecto federativo tem, é bem visível através do impacto provocado nas instituições que com ele lidam e, sobretudo, nas pessoas que experimentam a sua prática.

A interacção que possibilita cativa os praticantes e o Volebol Sentado, divertido e (tão) fácil de jogar, acaba por funcionar como uma motivação extra para os jovens, que sentem que esta é uma forma de inclusão diferente e à qual se adaptam com facilidade e entusiasmo.

De uma forma muito resumida, pode-se dizer que o Voleibol Sentado acaba por diminuir as diferenças entre todos e isso é... pura e simplesmente Excelente!

Informações adicionais sobre o Voleibol Sentado / Vídeo aqui / Site oficial

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS