12-OUTUBRO-2015
INÍCIO DE CAMPEÃS
NO CAMPEONATO NACIONAL


Teve início este fim-de-semana a disputa pelos primeiros lugares do Campeonato Nacional da I Divisão – Seniores Femininos 2015/2016, tendo já surgido os primeiros sinais de quem está com a mão quente. Foto do jogo AVC x Porto Vólei (fonte: Facebook do Porto Vólei 2014)

Consulta de resultados (site) ou (facebook).

Desde logo, a equipa que subiu este ano à I Divisão, tendo sido coroada campeã da II Divisão 2014/2015, a Escola Pedro Eanes Lobato começou a época com dupla vitória sobre o GDC Gueifães, no sábado, e sobre o CD Ribeirense, no domingo, ambas pela margem máxima.

Joana Polido (ex-Belenenses) referiu:
“Temos vindo a trabalhar na pré-época para conseguirmos alcançar a manutenção na I Divisão e este fim-de-semana foi notório esse trabalho. Esta é uma equipa jovem, mas com grande garra e esta dupla vitória por 3-0 foi a amostra do grande trabalho que está a ser realizado na equipa liderada pelo treinador Nuno Maria”.

Quem também lançou o aviso à navegação foi a equipa vencedora da Divisão de Elite e campeã nacional, Porto Vólei 2014, que, após ter perdido a Supertaça para o Atlético Voleibol Clube há uma semana, se vingou das famalicenses ao derrotá-las no seu próprio reduto, num jogo que apenas ficou decidido na negra.
O fim-de-semana das campeãs ficaria completo com a recepção e triunfo sobre a equipa vice-campeã nacional, Leixões SC, que tinha batido o SC Braga no dia anterior.

Destaque para as equipas que também começaram este campeonato com duas vitórias.
O Boavista FC recebeu e bateu o GC Santo Tirso, no sábado, e o SC Braga, no domingo, na sua deslocação ao Minho, enquanto as lisboetas do Lusófona VC bateram, sucessivamente, o CD Ribeirense, em casa, e a equipa vencedora da I Divisão em 2014/2015, o CF «Os Belenenses», no Restelo.

O Atlético Voleibol Clube, vencedor da Supertaça 2015, começa a época com uma vitória e uma derrota, assim como as equipas do Leixões SC, GDC Gueifães e CF Belenenses.

Já as equipas do SC Braga, CD Ribeirense, Castêlo da Maia GC e GC Santo Tirso arrancam com um amargo de boca por não terem conseguido amealhar qualquer ponto da dupla jornada inaugural.

Mais informações: www.fpvoleibol.pt

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS