![]() |
|||
Vila Flor será o palco da primeira decisão da época com a realização da Supertaça que coloca frente a frente o campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal e o finalista vencido da prova-rainha nacional, Porto Vólei 2014 e Atlético Voleibol Clube, respectivamente. O regresso da Supertaça ao Voleibol feminino está marcado para o dia 3 de Outubro (sábado) pelas 20h00 no Pavilhão Municipal de Vila Flor, num confronto que terá entrada livre e transmissão televisiva na Bola TV.
Ambas as equipas estão focadas em começar a época da melhor maneira. As
portuenses querem dar continuidade aos sucessos vividos na época
transacta, enquanto as famalicenses se reforçaram com o pensamento de se
tornarem a equipa de topo do panorama nacional. Certo é que será um jogo
extremamente equilibrado, opinião que é partilhada pela líbero campeã
nacional Joana Resende: "É a final de uma competição que não existia há 15 anos e que ambos os emblemas vão querer ganhar. Possivelmente, ainda não se apresentarão no seu nível máximo, pois estamos no começo da época. No entanto, há factores que desequilibram e o conjunto que melhor conseguir esconder as suas fraquezas e aproveitar as suas qualidades terá certamente maior sucesso", salientou.
Com as mexidas de Verão, o Porto Vólei viu duas das suas proeminentes
atletas trocarem o emblema do Porto pelo de Famalicão, mas viu também o
ingresso da brasileira Aline Renata Delsin e da luso-brasileira Aline
Timm Rodrigues, o que não deixa indiferente a jogadora: Ora, precisamente do outro lado da rede encontra-se agora Vanessa Rodrigues, ela que capitaneou a equipa do Porto Vólei 2014 na época passada. "A vida de um atleta é mesmo assim, estamos sempre a evoluir, à procura de novos desafios, novos objectivos e novas conquistas. Não é uma situação nova na minha carreira e o reencontro com as minhas antigas companheiras será sempre algo de bom e natural. O meu foco está agora na minha nova equipa e nas minhas novas colegas", revela a experiente distribuidora. O Atlético Voleibol Clube apostou muito neste defeso. A juntar-se à movimentadora da manobra ofensiva, foram contratados alguns nomes sonantes como Luana Gomes, Sara Barata e Juliana Antunes Rosas, novas caras de um plantel que mantém, entre outras, Fabiola Gomes e Tânia Oliveira. "Foi uma grande aposta do clube e, acima de tudo, inteligente. O trabalho que está a ser desenvolvido diariamente tem muita qualidade e acredito que esta equipa vai dar muito que falar", salienta Vanessa Rodrigues.
Relativamente ao jogo propriamente dito, a distribuidora não tem
dúvidas:
A Supertaça de femininos tem entrada livre e conta com a transmissão em directo no canal televisivo A Bola TV. Acreditação dos jornalistas aqui Na lista dos vencedores deste troféu disputado pelas campeãs nacionais e pelas vencedoras da Taça de Portugal, o destaque vai para o Castelo da Maia GC, que, no seu historial, ergueu o troféu por seis vezes consecutivas. O Boavista FC, com três vitórias, e o Leixões SC e o CR Estrelas Avenida, com dois triunfos, completam o leque de vencedores. Mais informações: www.fpvoleibol.pt / www.facebook.com/fpvoleibol
|
|||