01 OUTUBRO-2015
PORTO VÓLEI E ATLÉTICO VC
PRONTOS A FAZER HISTÓRIA
 

Vila Flor será o palco da primeira decisão da época com a realização da Supertaça que coloca frente a frente o campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal e o finalista vencido da prova-rainha nacional, Porto Vólei 2014 e Atlético Voleibol Clube, respectivamente.

O regresso da Supertaça ao Voleibol feminino está marcado para o dia 3 de Outubro (sábado) pelas 20h00 no Pavilhão Municipal de Vila Flor, num confronto que terá entrada livre e transmissão televisiva na Bola TV.

Ambas as equipas estão focadas em começar a época da melhor maneira. As portuenses querem dar continuidade aos sucessos vividos na época transacta, enquanto as famalicenses se reforçaram com o pensamento de se tornarem a equipa de topo do panorama nacional. Certo é que será um jogo extremamente equilibrado, opinião que é partilhada pela líbero campeã nacional Joana Resende:
"O AVC reforçou-se muito bem para esta época e quer vencer todas as provas em que se encontra inserido, apresentando grandes valores individuais. Já o Porto Vólei mantém praticamente a mesma estrutura e mantém a mentalidade ganhadora", começa por afirmar a portuense.

"É a final de uma competição que não existia há 15 anos e que ambos os emblemas vão querer ganhar. Possivelmente, ainda não se apresentarão no seu nível máximo, pois estamos no começo da época. No entanto, há factores que desequilibram e o conjunto que melhor conseguir esconder as suas fraquezas e aproveitar as suas qualidades terá certamente maior sucesso", salientou.

Com as mexidas de Verão, o Porto Vólei viu duas das suas proeminentes atletas trocarem o emblema do Porto pelo de Famalicão, mas viu também o ingresso da brasileira Aline Renata Delsin e da luso-brasileira Aline Timm Rodrigues, o que não deixa indiferente a jogadora:
"Perdemos a Vanessa Rodrigues e a Luana Gomes que no ano passado nos ajudaram nas conquistas do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal. São atletas de valor inquestionável e serão sempre jogadoras muito importantes em qualquer equipa que representem. No entanto, o Porto Vólei reforçou-se com atletas jovens que também apresentam grande valor e que vão querer ganhar o seu espaço", concluiu Joana Resende.

Ora, precisamente do outro lado da rede encontra-se agora Vanessa Rodrigues, ela que capitaneou a equipa do Porto Vólei 2014 na época passada.

"A vida de um atleta é mesmo assim, estamos sempre a evoluir, à procura de novos desafios, novos objectivos e novas conquistas. Não é uma situação nova na minha carreira e o reencontro com as minhas antigas companheiras será sempre algo de bom e natural. O meu foco está agora na minha nova equipa e nas minhas novas colegas", revela a experiente distribuidora.

O Atlético Voleibol Clube apostou muito neste defeso. A juntar-se à movimentadora da manobra ofensiva, foram contratados alguns nomes sonantes como Luana Gomes, Sara Barata e Juliana Antunes Rosas, novas caras de um plantel que mantém, entre outras, Fabiola Gomes e Tânia Oliveira.

"Foi uma grande aposta do clube e, acima de tudo, inteligente. O trabalho que está a ser desenvolvido diariamente tem muita qualidade e acredito que esta equipa vai dar muito que falar", salienta Vanessa Rodrigues.

Relativamente ao jogo propriamente dito, a distribuidora não tem dúvidas:
"Este confronto tem todos os ingredientes para ser um grande espectáculo. Os plantéis são conhecidos e os valores individuais estão presentes. Agora que comece a partida e que se faça história", atirou a jogadora, que vê com bons olhos este regresso da Supertaça ao Voleibol feminino:
"É fantástico. Quando comecei a dar os primeiros passos na modalidade, há 20 anos, ainda se jogava a Supertaça e fiquei muito feliz com este “reencontro”. Pessoalmente é um título que me motiva, ainda para mais tendo a chance de fazer parte deste marco na história do Voleibol. É uma honra e um prazer muito grande, pelo que convido todos a viverem connosco este momento. O Voleibol nacional feminino merece!”, concluiu.

A Supertaça de femininos tem entrada livre e conta com a transmissão em directo no canal televisivo A Bola TV.

Acreditação dos jornalistas aqui

Na lista dos vencedores deste troféu disputado pelas campeãs nacionais e pelas vencedoras da Taça de Portugal, o destaque vai para o Castelo da Maia GC, que, no seu historial, ergueu o troféu por seis vezes consecutivas. O Boavista FC, com três vitórias, e o Leixões SC e o CR Estrelas Avenida, com dois triunfos, completam o leque de vencedores.

Mais informações: www.fpvoleibol.pt / www.facebook.com/fpvoleibol

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS