01 OUTUBRO-2015
SL BENFICA E SC ESPINHO
QUEREM A (SUPER)TAÇA
 

A Supertaça de masculinos 2015 disputa-se no sábado, às 15h00, no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, em Coimbra, e coloca frente a frente o Sport Lisboa e Benfica, campeão nacional e vencedor das quatro últimas edições da prova, e o Sporting Clube de Espinho, finalista vencido da Taça de Portugal em 2014/2015 e vencedor da Supertaça por quatro vezes.

O SL Benfica, (tri)campeão em título, apresenta-se em Coimbra com a ambição de repetir a época anterior.

Ao site oficial do clube, José Jardim, Treinador Principal das águias, referiu que, para esta época:
"Os objetivos são os mesmos. Fizemos uma época de excelência onde conquistámos tudo a nível interno e chegámos à final de uma competição europeia [Challenge Cup]. Foi um percurso muito meritório.
Vamos ter agora a Supertaça, depois a primeira fase do Campeonato e a Taça de Portugal.
Temos que nos concentrar em cada uma destas etapas. Se nos concentrarmos em cada uma destas provas e não as menosprezarmos, ficamos mais perto de as voltar a conquistar. Esta atitude está perfeitamente enraizada no grupo.
Temos a responsabilidade e alegria de termos feito uma grande época. Sabemos que no Benfica só interessa o primeiro lugar mas também sabemos que para o conquistar temos que estar muito unidos". 


Filipe Vitó: "Tudo é possível"

Do outro lado da rede vai estar o SC Espinho, finalista vencido pelo SL Benfica na última edição da Taça de Portugal.
O seu currículo fala por si e… a garra com os tigres da Costa Verde disputam todos os pontos também poderá ser determinante.

Em declarações ao site oficial do clube, Filipe Vitó, Treinador Principal do SC Espinho, avisa:
“O Benfica é uma grande equipa, mas vamos dar o nosso melhor e tentar conquistar a Supertaça. É só um jogo e tudo é possível.
O Campeonato vai ser mais forte. O Benfica e a Fonte do Bastardo partem como favoritos, mas as outras equipas reforçaram-se bem, o que é bom para o nosso campeonato. Há sempre equipas como, por exemplo, Castêlo da Maia, Atlântico da Madalena, Vitória de Guimarães, Académica de Espinho ou Vilacondense que podem complicar a vida a todos. Mas os objetivos do Sporting de Espinho passam por ficar entre os quatro primeiros. Um passo de cada vez, pois o início não vai ser fácil, mas também temos as nossas armas”.

A 18.ª edição da Supertaça  é organizada pela Federação Portuguesa de Voleibol, com a colaboração da Câmara Municipal de Coimbra e da Associação de Voleibol de Coimbra.
Os bilhetes têm o preço único de 3 euros e o jogo será transmitido em directo no canal televisivo Sport TV.

Acreditação dos jornalistas aqui

Desde 1988/89 até à actualidade, várias equipas de seniores masculinos rubricaram o seu nome na lista dos vencedores deste troféu disputado pelo campeão nacional e pelo vencedor da Taça de Portugal, com destaque para o Castêlo da Maia GC, que, no seu historial, ergueu o troféu por cinco vezes, e para o SC Espinho e SL Benfica, com 4 vitórias. O Sporting CP, com três triunfos, e o Leixões SC (1) completam o leque de vencedores. [Ver Vencedores da Supertaça]

Mais informações: www.fpvoleibol.pt / http://www.fpvoleibol.pt/supertacadeportugal.html / www.facebook.com/fpvoleibol

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS