09-SETEMBRO-2015
VOLEIBOL SENTADO
NO TORNEIO DE CHAVES


O Voleibol Sentado esteve presente na 3.ª edição do Torneio de Voleibol de Chaves, uma competição disputada por 16 equipas e que teve como vencedor o Voleibol Clube de Viana A ao superar, na final, o Sernor Caixilharias pela margem máxima (2-0). [Ver Resultados]

"Acções como o Voleibol Sentado, a recolha de bens a favor da Associação de Amigos dos Animais de Chaves e da Voz da Juventude, bem como a churrascada de convívio, tornam este evento algo mais do que um mero torneio desportivo, o que é o nosso grande objectivo.
Estamos contentes pela evolução que se viu a praticamente todos os níveis em relação à edição do passado. No total, tivemos 16 equipas, mais 6 do que no ano passado, sendo que 5 eram totalmente constituídas por pessoas de fora de Chaves [Macedo de Cavaleiros, Viana do Castelo, Peso da Régua e Viseu].
O nível qualitativo e competitivo aumentou, o que se deve tanto ao Voleibol praticado pelos flavienses como à qualidade que as equipas de fora trouxeram.
Este torneio demonstra que existem condições para que seja criada uma competição de Voleibol nesta cidade, mas, para tal, é preciso que todos aqueles que amam esta modalidade se cheguem à frente", salientou John Alves, responsável pela organização do torneio.
Mais informações e fotos aqui

O Voleibol Sentado, o mais recente projecto da FPV no âmbito da promoção, divulgação e desenvolvimento do Voleibol, volta à estrada na próxima semana:
Dia 17 (quinta-feira)
– Demonstração de Voleibol Sentado no Centro Médico e de Reabilitação de Alcoitão, pelas 16h30.
Dia 18 (sexta-feira)
– Participação na 13.ª edição do evento CERCIAG EM MOVIMENTO, das 10h00 às 17h00, em Águeda.
A CERCIAG é uma instituição sediada em Águeda que "presta apoio a Pessoas com Deficiência e Incapacidade, assim como a grupos socialmente desfavorecidos".
Um dos objectivos desta instuição é "o desenvolvimento de acções de informação e sensibilização junto da opinião pública para a problemática associada à defesa dos direitos das Pessoas com Deficiência. Assim, deste objectivo surgiu o conceito CERCIAG em MOVIMENTO".
Dia 20 (domingo)
– Participação, em colaboração com a Associação Salvador no Dia do Desporto Adaptado, no Parque de Jogos 1.º de Maio, em Lisboa, das 9h00 às 18h00.

Informações adicionais sobre o Voleibol Sentado / Vídeo aqui / Site oficial / www.facebook.com/fpvoleibol

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS