29-AGOSTO-2015
EUROPEU DE SUB-22:
MEIAS-FINAIS DE LUXO


Povilaityte/Dumbauskaite (Lituânia) x Kociolek/Strag (Polónia), agendado para as 10h00 de amanhã, e Betschart/Eiholzer (Suíça) x Dabizha/Makroguzova (Rússia), às 11h00, são os jogos das meias-finais de luxo do torneio de femininos do Campeonato da Europa de Sub-22, que termina amanhã na Praia da Ribeira, na Albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros.

As russas Ksenia Dabizha e Nadezda Makroguzova criaram sensação ao eliminar, em apenas dois sets (2-0: 21-13 e 21-15) as campeãs em título, as polacas Jagoda Gruszczynska e Karolina Baran, que já não poderão manter na cabeça a coroa, como era seu desejo…

"Ganhámos porque jogamos muito bem juntas e nos apoiamos muito uma à outra", salientaram Ksenia e Nadezhda, acrescentando:
"Queríamos um lugar entre as quatro primeiras e, apesar de termos batido as actuais campeãs europeias, não queremos ser consideradas as favoritas nesta competição. Apenas queremos jogar e desfrutar desta magnífica paisagem de Portugal".

A responsabilidade recai, agora, sobre os ombros da outra dupla de polacas, finalistas vencidas na edição anterior deste Campeonato da Europa.
Katarzyna Kociolek e Dorota Strag venceram, nas vantagens (2-1: 21-11, 16-21 e 15-13), as alemãs Ittlinger e Ottens e enfrentam nas meias-finais as ambiciosas lituanas Monika Povilaityte e Ieva Dumbauskaite.

As vice-campeãs europeias querem ser… “campeãs”, mas prevêem “um jogo muito duro, contra uma dupla que conhecemos muito bem,”, para mais porque as lituanas, medalhadas com o bronze nos primeiros Jogos Europeus, estão com o moral bem elevado, após afastarem a equipa-sensação deste Europeu de Sub-22, Gerson/Caluori, da Suíça.

“Queremos ganhar a medalha de ouro. A competição está a correr-nos muito bem e acreditamos que se jogarmos sempre ao nosso melhor nível, a subida ao primeiro lugar do pódio pode ser concretizada. As polacas são muito fortes, mas continuamos a acreditar”, promete Ieva Dumbauskaite.

O jogo de atribuição dos 3.º e 4.º lugares está marcado para as 14h00, enquanto a Final tem o seu início previsto para as 16h00, com transmissão n' A Bola TV.

 Ver Calendário de jogos aqui

Mais informações: www.cev.lu / Website oficial / www.facebook.com/fpvoleibol

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS