21-AGOSTO-2015
VOLEIBOL PARA TODOS OS GOSTOS

O mês de Agosto mostra bem a pujança do Voleibol, quer na variante de Indoor quer na de Voleibol de Praia.

No Voleibol de pavilhão, e depois de o Brasil se ter sagrado campeão mundial de Sub-23 femininos, ao bater (3-1) a Turquia na final da competição, realizada recentemente na capital otomana, é agora a vez dos masculinos lutarem pelo título da mesma categoria, no Mundial que está agendado para os dias 24 a 31 do mês corrente, no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Entretanto, na Argentina, os Sub-19 masculinos defrontam-se na luta pelo título mundial. O vencedor será conhecido no dia 23.
Em femininos, o Campeonato do Mundo disputou-se, também este mês, no Peru e as italianas venceram (3-0) as norte-americanas na final.

Setembro também será pródigo em competições voleibolísticas: de 11 a 19, Porto Rico recebe o
Campeonato do Mundo de Sub-20, em femininos; de 11 a 21, o México é palco do Mundial de
Sub-20, em masculinos.
Começa amanhã no Japão, prolongando-se até ao dia 6 de Setembro, a Taça do Mundo (World Cup) de femininos. Os dois primeiros classificados apuram-se directamente para os Jogos Olímpicos (Rio 2016).
De 8 a 23 de Setembro disputa-se no Japão a Taça do Mundo de masculinos. Os dois primeiros classificados apuram-se directamente para os Jogos Olímpicos.

Em Voleibol de Praia, e para além do Circuito Mundial da FIVB e dos torneios-satélite da CEV, disputam-se o Torneio de Sub-17 da WEVZA (Western European Volleyball Zonal Association), nos dias 22 e 23 de Agosto, na Bélgica. A competição servirá para ranquear as duplas/países para o próximo Campeonato do Mundo de Sub-17.
De 26 a 30 deste mês, o Campeonato da Europa de Sub-22, em masculinos e femininos, terá por palco a Albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros.
De 2 a 5 de Setembro, os Sub-20 disputarão o ceptro europeu em competição acolhida pelo Chipre.

Mais informações: www.fpvoleibol.pt/WEVZA / www.facebook.com/fpvoleibol / www.cev.lu / www.fivb.com

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS