04-AGOSTO-2015
PORTUGAL NO EUROPEU DE SUB 18

Portugal prepara-se para participar no Campeonato Europeu Sub-18 de Voleibol de Praia que decorre em Riga, Letónia de 6 a 9 de Agosto.

Inês Castro/Mariana Nora e Lídio Guedes/João Jardim são as duplas que vão representar Portugal na competição internacional, acompanhadas pelo treinador Bruno Lima.

Antes da partida para a Letónia, o técnico partilhou as suas ideias para este torneio:

“Partimos com a ambição de fazer um bom campeonato, como não poderia deixar de ser. Levamos a esperança de chegar  o mais longe possível e deixar uma boa imagem do nosso país.  No entanto, o sorteio que ditará as equipas que iremos defrontar será um factor importante na definição do nosso caminho na prova”.

Há mês e meio juntas, as duplas portuguesas têm cumprido um programa de treinos diários e bi-diários no Centro de Treinos de Alto Rendimento de Voleibol de Praia em Espinho 

“Esperamos que joguem nos limites e dentro das suas capacidades. Neste mês e meio de trabalho temos apelado para que joguem concentrados, uma vez que nestas tenras idades é muito fácil perder o norte, por isso, temos trabalhado bastante essa parte, que será uma das barreiras que os atletas terão que ultrapassar. A qualidade está presente no seu jogo, pelo que devemos aliar a isso a concentração e a responsabilidade”.

A comitiva portuguesa parte esta terça-feira pelas 14h50 do Aeroporto Dr. Francisco Sá Carneiro rumo a Riga, capital da Letónia.

“O grupo está motivado e bastante ansioso para que cheguem os jogos, por isso estão reunidas as condições para que os atletas sejam competitivos e se divirtam neste evento”, concluiu.

Declarações dos atletas em vídeo.http://youtu.be/qCJtHey_-Vw

Mais informações | http://www.cev.lu/BeachVolley-Area/

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS