14-JULHO-2015
NACIONAL DE DUPLAS
EM CASTRO VERDE

A vila alentejana de Castro Verde recebe no fim-de-semana a 2.ª Etapa do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia, organizada pela Federação Portuguesa de Voleibol, em colaboração com a Câmara Municipal de Castro Verde e a Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve (AVAL) e com o apoio do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ).

O evento, de entrada livre, terá lugar no Campo de Jogos de Areia de Castro Verde.

Na etapa inaugural, disputada em Matosinhos, as duplas Juliana Antunes Rosas/Tânia Oliveira, em femininos, e João Simões/Rui Moreira, em masculinos, foram as vencedoras.
Juliana e Tânia venceram na final Daniela Loureiro/Brígida Ferreira, dupla que recentemente venceu, invicta, o Circuito Regional da AV Lisboa. O último lugar do pódio foi ocupado por Ana Freches/Luana Gomes.
João Simões e Rui Moreira, vice-campeões nacionais, derrotaram, na final, Bruno Sousa/Ricardo Alvar, tendo Fabrício Barros/Fábio Lourenço completado o pódio.

A 3.ª etapa do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia está agendada para Esposende, nos dias 25 e 26 do mês corrente; a 4.ª etapa desenrolar-se-á nas areias de em Esmoriz, nos dias 1 e 2 de Agosto; e a final na Praia da Ribeira, na Albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros, uma das 7 maravilhas de Portugal, entre os dias 14 e 16 de Agosto.

Em 2014 foi assim...

Rosa Couto/Marta Hurst e Roberto Reis/Fabrício Silva (Kibinho) sagraram-se campeões nacionais em 2014, respectivamente em femininos e masculinos, após vencerem as finais dos Campeonatos Nacionais de Duplas - Voleibol de Praia, disputadas, pela quinta vez consecutiva, na Praia da Ribeira, na Albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros, uma das 7 maravilhas de Portugal.

Juliana Antunes Rosas e Ana Freches defenderam com unhas e dentes (1-2: 21-16, 17-21 e 13-15) o ceptro conquistado no ano passado, mas não conseguiram impedir o primeiro título de Rosa Couto/Marta Hurst, dupla 5.ª classificada no 7.º Campeonato do Mundo Universitário 2014, em Voleibol de Praia, disputado em Julho, no Porto e em Matosinhos.

Fabiola Gomes e Tânia Oliveira subiram ao último degrau do pódio após Daniela Loureiro e Brígida Ferreira terem desistido, devido a lesão, no jogo de atribuição dos 3.º e 4.º lugares.

Campeões em 2010, 2011 e 2012, Roberto e Kibinho recuperaram o ouro ao superarem, na Final, João Simões/Rui Moreira por 2-1 (21-16, 16-21 e 15-10).
No jogo de atribuição dos 3.º e 4.º lugares, Januário Silva e Sebastião Leão superiorizaram-se (2-1: 18-21, 21-17 e 15-10) a Ricardo Alvar/Bruno Sousa.

As classificações finais bem como os rankings poderão ser consultados em www.fpvoleibol.pt/CNVP2015-06-22 / Fotos em www.facebook.com/fpvoleibol

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS