06-JULHO-2015
VOLEIBOL SENTADO
COM A SELECÇÃO NACIONAL


O Voleibol Sentado não pára de cativar adeptos e desta vez foi mesmo a Selecção Nacional de Seniores Masculinos que se rendeu aos objectivos desportivos e sociais deste desporto adaptado e, como consequência, aproveitou ainda para se divertir. [Foto: Miguel Sousa]

Na passada sexta-feira, o grupo de trabalho da Selecção Nacional orientada por Hugo Silva fez equipa com atletas dos escalões jovens do Clube Desportivo da Póvoa e, no final, quem saiu a ganhar foi o... Voleibol. [Ver Reportagem]

No final da prática do mais recente projecto da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), que teve por palco o Pavilhão Desportivo Municipal da Póvoa de Varzim, João Oliveira salientou:
"Foi uma experiência única. Nunca tinha praticado Voleibol Sentado e gostei muito.
Foram momentos em que todos os que estiveram aqui se divertiram e creio que o divertimento, a alegria, facilita a inclusão social em qualquer situação da nossa vida.
De início, parecia difícil, mas ao longo do pouco tempo que estivemos a praticar tudo se tornou relativamente fácil e, sobretudo, muito divertido".

Pedro Amaro (MAPADI)

O sucesso alcançado pelas acções de divulgação e promoção do Voleibol Sentado, no pouco tempo de existência que este projecto federativo tem de vida, é bem visível nos vídeos de reportagens em Carcavelos, que contou com o apoio de Rita Pereira, Matosinhos, Castelo de Vide e Gondomar.

O Voleibol Sentado é o mais recente projecto da Federação Portuguesa de Voleibol no âmbito da promoção, divulgação e desenvolvimento do Voleibol.

Informações adicionais sobre o Voleibol Sentado no Site oficial

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS