02-JULHO-2015
JOGOS COM A FINLÂNDIA
SÃO PARA GANHAR

A Selecção Nacional Seniores Masculinos recebe a Finlândia no sábado e no domingo, em jogos agendados para as 17 horas no Pavilhão Desportivo Municipal da Póvoa de Varzim e referentes à jornada que encerra a fase de grupos da Fase Intercontinental da 26.ª edição da Liga Mundial.

O moçambicano Camilo Antão é o Supervisor designado pela FIVB. A equipa de arbitragem será formada pelo canadiano Scott McLean e pelo egípcio Waleed Elkheshen. Raquel Portela, a primeira portuguesa a obter o estatuto de internacional no Voleibol Indoor, desempenhará as funções de árbitro de reserva.

Os dois jogos, que apresentarão ainda uma novidade em termos digitais, serão transmitidos em directo pela Sport TV.

O Seleccionador Nacional, Hugo Silva, é peremptório e realista:
"Não pode haver outro pensamento que não seja a vitória. Todos querem manter-se neste grupo, pois seria muito bom continuarmos a jogar a este nível, independentemente das mudanças que estamos a operar no grupo de trabalho e da quantidade de atletas novos que estão a entrar agora ou que o farão no ano que vem. Seria bom que esses jovens pudessem jogar ao mais alto nível.
Apesar de dificuldades como as que estamos a ter este ano, é com os adversários mais fortes que podemos crescer mais rapidamente".

"A Finlândia não tem nada a perder e acredito que isso vai tornar estes jogos ainda mais difíceis para nós, pois iremos defrontar uma equipa mais solta.
Por outro lado, a Finlândia tem bastantes jogadores da geração do João José e está a proceder a uma renovação. Os jovens que estão a entrar na equipa vão querer mostrar serviço", salienta, concluindo:
"Somos nós que jogamos com a pressão e, por isso, precisamos mais do que nunca do apoio do público. É verdade que ainda não conseguimos responder com vitórias ao seu incentivo, mas é um público que percebe de Voleibol e acredito que entenderá que estamos numa fase de aprendizagem e que vamos precisar de mais tempo para os resultados que todos desejamos aparecerem. Um público que percebe igualmente a importância dos dois jogos com a Finlândia e que no fim-de-semana irá estar a apoiar-nos como o tem feito desde o início".

Contactos

Hotel
Axis Vermar

Rua da Imprensa Regional, Póvoa de Varzim
Tel: 252 298 900
Fax: 252 298 901

Pavilhão Desportivo Municipal da Póvoa de Varzim
Tel: 252 681 909
Fax: 252 683 536

Mais informações: www.facebook.com/fpvoleibol / www.fivb.com / www.fpvoleibol.pt/WL2015

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS