30-JUNHO-2015
SUMMER CUP ARRANCA
AMANHÃ NA LOUSÃ

O torneio Summer Cup, organizado pelo Lousã Volley Clube e considerado já um dos maiores
torneios internacionais de Voleibol vocacionados para os escalões de formação, arranca amanhã na região Centro de Portugal, prolongando-se até sábado.

Criada em 2000, esta competição integra atletas infantis, iniciados, cadetes e juvenis (masculinos e femininos).
Em 2014, participaram 95 equipas, nacionais e estrangeiras, em representação de Portugal, Espanha, Holanda, Bélgica, França e Irlanda do Norte.

Para esta 16.ª edição, a organização regista a presença de 21 equipas estrangeiras com 300 jogadores, um número recorde que traduz a elevada importância deste evento a nível internacional e a confiança que os clubes depositam na sua organização.
Além destas comitivas internacionais, estarão presentes na região Centro de Portugal 76 equipas nacionais com 1.140 atletas.

Mais do que valorizar a competição, a organização promove, incentiva e dinamiza várias actividades e eventos informais que pretendem proporcionar convívio, momentos lúdicos e a descoberta da região Centro a todos os que, durante cinco dias, estarão envolvidos no XVI Summer Cup.
Entre outros locais, as praias fluviais de Serpins, Senhora da Piedade (Lousã), Fraga (Vila Nova de Poiares) e Góis, assim como o complexo de lazer da Quinta da Paiva (Miranda do Corvo), vão receber os jovens que participam neste torneio, durante os vários momentos de tempo livre de que dispõem.
O programa social do XVI Summer Cup inclui, ainda, o convívio na Fun Zone (quinta-feira) e a festa de encerramento (sábado), que irá realizar-se no Parque Municipal de Exposições da Lousã.

Mais informações: lousavolleyclube / www.facebook.com/SummerCupVolleybal 

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS