23-JUNHO-2015
PORTUGAL x BÉLGICA
SÁBADO E DOMINGO

Os encontros de sábado e domingo (17h00) entre Portugal e Bélgica, a contar para a 5.ª jornada da Poule E do Grupo 2 da Liga Mundial, assumem, estatisticamente, um confronto que faz lembrar a peleja entre David e Golias: de um lado, uma equipa que apenas venceu um jogo (3-2, Holanda) em oito já disputados; do outro, um líder que apenas cedeu por uma vez (2-3, Holanda) em oito jogos.

Todavia, o confronto bíblico saldou-se pela vitória do, teoricamente, menos forte, pelo que é legítimo esperar que Portugal, diante do seu público, possa galvanizar-se e bater-se de igual para igual com tão forte oponente.

Alexandre Ferreira, de 23 anos e 2 metros de altura, é um Zona 4 que nas últimas três épocas representou, sucessivamente, as equipas do Castellana Grotte e Trentino Volley, em Itália, e do Ziraat Bankasi, na Turquia, tendo sido, inclusive, considerado o segundo melhor Z4 da forte Liga Turca, nesta última temporada.

Para além da motivação extra que foi a vitória na Holanda, Portugal joga agora perante o seu público. Um apoio muito importante quando se defronta a selecção teoricamente mais forte da Poule E.

“Temos o público a nosso favor e, é verdade, a motivação extra provocada pela nossa primeira vitória na Liga Mundial. Isso não invalida que continuemos a trabalhar com a mesma atitude e intensidade com que treinámos até agora. Apesar de nos termos deparado com bastantes dificuldades, em vários aspectos, creio que estamos no bom caminho e que se continuarmos a trabalhar desta forma os resultados positivos vão acabar por aparecer”, reconhece Alex, acrescentando:
“Teoricamente, a Bélgica é a equipa mais forte e tem demonstrado isso, mas, no segundo jogo que disputámos em Liège, nós também conseguimos tornar mais evidente que somos capazes de lhes fazer frente.
O estudo e análise da equipa está feito e agora é preciso demonstrarmos a mesma atitude e colocarmos em campo tudo aquilo que é necessário, a nível táctico, para defrontar uma equipa tão forte como a Bélgica”.

Os dois jogos entre Portugal e Holanda serão disputados às 17 horas, no sábado e no domingo, no Pavilhão Desportivo Municipal da Póvoa de Varzim e transmitidos em directo pela Sport TV.

O polaco Wojciech Czayka é o Supervisor designado pela FIVB, sendo a dupla de arbitragem formada pelo brasileiro Rogério Espicalski e pelo canadiano Taras Ilkiw. O português Nuno Teixeira é o árbitro de reserva.

Contactos

Hotel
Axis Vermar

Rua da Imprensa Regional, Póvoa de Varzim
Tel: 252 298 900
Fax: 252 298 901

Pavilhão Desportivo Municipal da Póvoa de Varzim
Tel: 252 681 909
Fax: 252 683 536

Mais informações: www.facebook.com/fpvoleibol / www.fivb.com / www.fpvoleibol.pt/WL2015

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS