22-JUNHO-2015
JULIANA/TÂNIA E SIMÕES/MOREIRA
VENCEM EM MATOSINHOS

As duplas Juliana Antunes Rosas/Tânia Oliveira, em femininos, e João Simões/Rui Moreira, em masculinos, venceram a primeira etapa do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia, disputada, no fim-de-semana, na Praia de Matosinhos, local que constitui um excelente palco para a prática da modalidade, razão pela qual ter recebido, em 2014, provas internacionais, como a Continental Cup e o Torneio de Qualificação para o Europeu de Sub-17.

No sector feminino, Juliana Antunes Rosas e Tânia Oliveira venceram na final a dupla formada por Daniela Loureiro e Brígida Ferreira por 2-0 (21-15 e 21-13) enquanto o último lugar do pódio foi ocupado pela dupla Ana Freches / Luana Gomes, que bateu Carla Sousa/Raquel Lacerda por 2-1 (16-21, 21-14 e 17-15) no jogo de atribuição dos 3.º e 4.º lugares.

“Estamos muito satisfeitas pois é a primeira vez que estamos a jogar juntas no Campeonato Nacional e ganhar logo na etapa inaugural é óptimo”, referiu Juliana Antunes Rosas, acrescentando: “Esperamos encontrar dificuldades ao longo do circuito, mas contamos poder evoluir e vencer, que é para isso que trabalhamos”.

“O maior obstáculo foi mesmo o facto de estarmos a limar as arestas da nossa equipa e também o intenso calor que se fez sentir neste fim-de-semana”, revelou Tânia Oliveira.

Em masculinos, João Simões e Rui Moreira, vice-campeões nacionais, derrotaram, na final, Bruno Sousa/Ricardo Alvar por 2-0 (21-17 e 21-9), enquanto Fabrício Barros e Fábio Lourenço completaram o pódio ao bater a equipa formada por David Melo e Sérgio Teixeira (2-0: 21-15 e 21-13).

João Simões reconheceu:
“Acima de tudo, estamos contentes pela forma como tudo decorreu nestes dois dias. Temos trabalhado com algum empenho e estamos felizes por termos demonstrado isso mesmo nesta etapa. Esperamos etapas competitivas e jogos complicados, até porque poderão aparecer outras duplas que não conseguiram estar presentes nesta primeira etapa, o que subirá certamente o nível”.

Por seu turno, Rui Moreira salientou:
“ Viemos de uma época de pavilhão e começamos a treinar apenas há duas/três semanas; com o tempo, é natural que o nosso jogo fique mais fluído. Espero sinceramente que se continue a apostar no Voleibol de Praia, que é uma modalidade bonita e da qual toda a gente gosta, daí que tenha sido a modalidade com maior audiência nos últimos Jogos Olímpicos”.

A próxima etapa decorrerá nos dias 18 e 19 de Julho em Castro Verde, Alentejo.

As classificações finais bem como os rankings poderão ser consultados em www.fpvoleibol.pt/CNVP2015-06-22 / Fotos em www.facebook.com/fpvoleibol

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS