09-JUNHO-2015
FIM-DE-SEMANA MEMORÁVEL
DE GIRA-VOLEI NO ALENTEJO


Após um ano de saudade, o Encontro Nacional de Gira-Volei e Gira+ regressou, nos dias 6 e 7 de Junho, a Castelo de Vide, uma vila do distrito de Portalegre e um lugar já bem conhecido por alguns dos jovens atletas, já que esta foi a quinta final organizada nesta localidade alentejana nos últimos seis anos.

Leonel Salgueiro, Coordenador Técnico Nacional, mostrou-se satisfeito uma vez mais pela escolha:
"Queríamos um lugar calmo e aprazível, onde as crianças estivessem seguras e pudessem usufruir das melhores condições para a prática de Voleibol e que oferecesse, ao mesmo tempo, excelentes acomodações”.

Com o regresso do Gira-Volei, a alegria coloriu também o Estádio Municipal, onde mais de 700 jovens, abrangendo as idades de 8 a 15 e 16 a 23 (Gira+) exibiram a sua habilidade na prática do Voleibol em 51 campos montados para o efeito neste evento, organizado pela Federação Portuguesa de Voleibol em colaboração com a Câmara Municipal de Castelo de Vide.

Este foi o culminar ideal de uma temporada em cheio, que incluiu a fase escolar, os torneios municipais e os Encontros Regionais em todo o País, competições em que os atletas foram visando o seu bilhete de apuramento até ao desejado Encontro Nacional.
Os participantes foram distribuídos de acordo com sua faixa etária e nível de habilidade.

No final, o mais importante era ouvir a opinião dos principais protagonistas, as crianças…

José, de 11 anos de idade, é oriundo de Leiria:
"Vim aqui, sobretudo, para jogar Voleibol, um desporto que eu gosto muito. O Gira-Volei é uma boa actividade pois motiva as crianças como eu a jogar Voleibol de uma forma divertida”.

Marta e Bárbara, com respectivamente 13 e 14 anos, vieram da região vizinha de Santarém:
"Ganhar é óptimo, mas o mais importante foi podermos participar e jogar a nossa modalidade em dois dias de grande convívio. O Encontro Nacional é realmente uma grande festa. Divertido é a palavra que melhor descreve o Gira-Volei".

Beatriz, 15 anos de idade, é proveniente de Portimão:
"É um grande evento e estou emocionada de estar aqui. O Voleibol é o meu desporto de eleição e a minha paixão".

O Encontro Nacional foi disputado em dois dias, sob uma temperatura de 35 graus, o que não pareceu beliscar o entusiasmo dos incansáveis atletas.
O sábado foi dedicado à qualificação para as finais, realizadas no dia seguinte, com a correspondente subida triunfal ao pódio… Afinal de contas, as crianças não conseguiam disfarçar a satisfação por estar numa das maiores festas do Voleibol em Portugal.

Ver as fotos da festa aqui e os rankings finais em www.giravolei.com
 

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS