07-MAIO-2015
GIRA-VOLEI EM PONTE DE SOR


A Associação de Voleibol do Alentejo (AVAL) participou, uma vez mais e em parceria com o Gabinete Desporto Escolar do Alentejo, no Encontro Regional do Desporto Escolar destinado a alunos do 1.º CEB da região do Alentejo, que se realizou ontem em Ponte de Sor, no belo Jardim Municipal situado em frente à Escola Secundária local.

Foram mais de 100 os alunos que tiveram o primeiro contacto com o Gira-Volei e se deliciaram com esta vertente divertida do Voleibol, como os mais pequenos tiveram ocasião de testemunhar.

O Encontro Regional do Desporto Escolar foi organizado num circuito com várias estações, em que cada estação contemplava a sensibilização dos alunos para as diferentes modalidades e actividades, como Voleibol, basquetebol, andebol, futsal, atletismo, patinagem, jogos tradicionais e dança, entre outras manifestações de expressão corporal.
A sessão com cada grupo de alunos foi organizada numa parte técnica e numa parte de jogo 1×1, tendo sido auxiliada por 4/5 instrutores.

De destacar o grande empenho dos futuros gira-atletas e os novos contactos estabelecidos com professores de diferentes estabelecimentos de ensino dos distritos de Évora e Portalegre, que ficaram muito sensibilizados com o projecto federativo, sendo seguro que o número de atletas Gira-Volei vai aumentar nestes distritos na presente e na próxima época.

Aliás, António Espírito Santo, Presidente da AVAL, fez questão de frisar que "o objectivo da participação da AVAL passa por estreitar relações e contactos com o Desporto Escolar e sensibilizar novas escolas para adesão ao projecto de modo a promover a expansão generalizada por todo o território alentejano".

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS