05-MAIO-2015
PLAYOFFS DOS CAMPEONATOS NACIONAIS
 


Sport Lisboa e Benfica e Associação de Jovens da Fonte do Bastardo voltam a encontrar-se amanhã, no quarto jogo do duelo pelo título de campeão nacional absoluto de seniores masculinos da época 2014/2015.

Com o prato da balança a pender para o lado dos açorianos – 2-1 em vitórias –, o jogo de amanhã (20h30), no Pavilhão N.º 2 do Estádio da Luz é de alto risco para os lisboetas.

Se voltar a vencer, a equipa liderada por Alexandre Afonso conquistará o seu segundo título (o 1.º foi alcançado em 2010/2011).
Se, pelo contrário, o triunfo pertencer à formação orientada por José Jardim, haverá lugar a um tira-teimas final, agendado para o dia 9 de Maio (18h00 locais), na ilha Terceira, Açores.

O carácter decisivo do 4.º jogo está bem patente nas palavras de André Lopes, internacional que esta época regressou aos encarnados, em declarações à Benfica TV:
"É uma Final; a pressão estava presente desde o primeiro jogo. Sabemos que temos que ganhar um jogo nos Açores, tendo em conta o resultado da Fase Regular e se não foi o primeiro nem o segundo, esperamos que haja oportunidade de ir lá fazer o quinto jogo e trazer a vitória para Lisboa.
Estamos a falar de duas grandes equipas de Voleibol português, com grandes jogadores, a pressão está dos dois lados. Estamos convencidos que, com a ajuda dos nossos adeptos, vamos conseguir dar uma boa resposta aqui para depois vencermos nos Açores". 

O jogo será transmido em directo na RTP Açores e na Benfica TV.

I Divisão Elite

AJF Bastardo x SL Benfica

18.Abril.2015

3-0

CD Vitorino Nemésio

SL Benfica x AJF Bastardo

25.Abril.2015

3-0

Pav. n.º 2 SL Benfica

AJF Bastardo x SL Benfica

2.Maio.2015

3-1

CD Vitorino Nemésio

SL Benfica x AJF Bastardo

6.Maio.2015

20h30

Pav. n.º 2 SL Benfica

Se necessário 

AJF Bastardo x SL Benfica

9.Maio.2015

18H00*

CD Vitorino Nemésio

* Hora local

O playoff do Apuramento do Campeão Nacional da I Divisão, disputado à melhor de três jogos entre o CA Madalena e o Castelo da Maia GC, arranca amanhã (21h30) no Pavilhão Municipal Atlântico da Madalena.
Os maiatos recebem os madalenenses no dia 9 (sábado), pelas 17h00.
Em caso de igualdade (divisão de vitórias), o 3.º jogo será realizado no dia 10 (domingo), em casa do CA Madalena.

Na luta pela permanência no escalão principal, Leixões SC e Clube K vão defrontar-se num playoff decidido à melhor de três jogos, agendados para os dias 9 (S. Miguel, Açores), 16 (Matosinhos) e, se necessário, 17 de Maio, novamente em Matosinhos.

Em femininos, e em datas ainda a definir, CF «Os Belenenses»/Blue e Atlético VC defrontam-se no playoff do Apuramento do Campeão Nacional da I Divisão, disputado à melhor de três jogos, enquanto SC Braga e CV Lisboa lutam pela permanência.

Na II Divisão, AE Pedro Eanes Lobato (1.º Continente) e Clube K (1.º Regões Autónomas) defrontam-se no dia 9 no segundo e último jogo do playoff de Apuramento do Campeão, depois de no 1.º jogo, disputado nos Açores ter terminado com a vitória, por 3-2, da equipa de S. Miguel.
Em masculinos, a AA S. Mamede (1.º Série dos Primeiros) e o AA Alunos (1.º Açores) discutem o título de campeão nacional em dois jogos, agendados para os dias 9 (Ponta Delgada) e 16 (S. Mamede Infesta).

Mais informações: www.fpvoleibol.pt / www.facebook.com/fpvoleibol

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS