04-MAIO-2015
REGIONAIS DE VILA REAL
E ALENTEJO APURAM PARA O NACIONAL


 

Foi no dia 2 de Maio e num ambiente tão festivo quanto competitivo que se realizou, em Mondim de Basto, o Encontro Regional de Gira-Volei de Vila Real.

Num Regional disputado por cerca de sete dezenas de atletas, apenas uma dupla por género/escalão garantiu o título de campeão de distrito e a tão ambicionada presença no Encontro Nacional, agendado para o primeiro fim-de-semana de Junho, em Castelo de Vide.

Este excelente dia de Voleibol, organizado pela FPV em colaboração com o Município local, contou com a participação de atletas de vários centros da região:  Câmara Municipal de Mondim de Basto, Câmara Municipal de Ribeira de Pena, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e Clube de Voleibol do Peso da Régua.

Castro Verde apura
primeiras duplas no Sul

Uma vez mais, Castro Verde transformou-se no palco ideal para o apuramento das primeiras duplas de gira-atletas para o Encontro Nacional, a realizar nos dias 6 e 7 de Junho, de Castelo de Vide.

Foram quase duas centenas os atletas participantes no Encontro Regional do Alentejo, competição que tem já o selo de marca de organização de excelência e é uma das principais provas destinadas a atletas pertencentes a Centros Gira-Volei de escolas e clubes.

Participaram 11 Centros Gira-Volei, oriundos dos vários quadrantes do Alentejo e foi apurada uma dupla por escalão/género para a fase nacional.

De destacar, ainda, que serão realizados o Encontro Regional do Algarve (22 Maio, Vila do Bispo), o Encontro Regional de Portalegre (23 Maio, Castelo de Vide) e a Etapa Final do Circuito Regional de Ar Livre (31 Maio, em local a definir), provas que também darão abertura para apuramento das melhores duplas que participem nestas competições.

A FPV e a Associação de Voleibol do Alentejo (AVAL) contaram, na organização deste evento, com as parcerias da Câmara Municipal de Castro Verde, União de Freguesias de Castro Verde e Casével e Agrupamento de Escolas de Castro Verde.

Informações adicionais: www.giravolei.com / www.facebook.com/fpvoleibol  

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS