16-ABRIL-2015
ELITE EM DOSE DUPLA,
CAMPEÃO À VISTA?


 

No sábado e no domingo disputam-se, respectivamente, o 3.º e o 4.º jogo da Final da I Divisão de Elite, entre o Leixões Sport Club e o Porto Vólei 2014.
Apenas um fim-de-semana 100% vitorioso para uma destas equipas fechará as contas do título (campeão nacional absoluto). No entanto, os recentes duelos mostram que a decisão poderá ser adiada para o quinto e decisivo jogo, com a vantagem das leixonenses a dever-se ao facto de serem as anfitriãs dessa contenda.

Juliana Antunes Rosas, capitã do Leixões SC, abre o jogo em declarações ao Facebook da FPV:
"Após 8 meses de trabalho e dedicação, não há muito a alterar para estes últimos jogos. As equipas preparam-se para este momento e ambas já se conhecem bem, podendo haver espaço apenas para algumas afinações. As duas equipas apresentam muita qualidade, o que explica o equilíbrio na série (1-1)".

Depois de terem vencido o jogo 1 do playoff, as leixonenses caíram, no passado domingo, no reduto do Porto Vólei, que assim empatou a série.
"A derrota não é motivo de desânimo, muito pelo contrário, dá-nos a motivação para corrigirmos os aspectos menos bons desse jogo e manter a chama do título bem acesa", explicou a experiente atleta, lançando o desafio:
"Convido todos os adeptos da modalidade e do desporto em geral a assistirem a estes grandes jogos no próximo fim-de-semana. O Voleibol merece e garanto que não ficarão desiludidos".

Passando de uma voz de comando para outra, Vanessa Rodrigues, capitã do Porto Vólei 2014, salienta:
"Estamos a preparar este duplo confronto tal como o temos feito a época inteira, pensando num desafio de cada vez e apenas preocupadas com a nossa equipa. A vitória do passado domingo foi importante, claro, especialmente a nível psicológico. Nunca deixamos de acreditar, pois temos consciência do nosso valor, bem como do adversário".

Tendo o Porto Vólei terminado no 2.º lugar na época regular, a vantagem de receber o jogo de desempate (caso seja necessário) cabe ao Leixões SC, facto que Vanessa Rodrigues desvaloriza:
"Não considero que haja qualquer condicionalismo. Já tivemos bons e maus momentos em casa do adversário e o passado fica no passado. Acredito que são os factos positivos e as alegrias que já vivemos ao longo da época que prevalecem na mente da nossa equipa.
Qualquer atleta gostaria de estar a disputar esta final e não há espaço para pensamentos negativos e inseguranças. Agora é a hora de desfrutar, e que vença a melhor equipa", rematou a distribuidora.

O jogo que opõe as equipas do Leixões SC e o Porto Vólei, relativo ao 3.º Playoff da I Divisão Elite, em seniores femininos, será disputado no dia 18 de Abril de 2015 (sábado), às 17h00, na Nave Ilídio Ramos.
No dia seguinte será a vez de as portuenses serem as anfitriãs, num jogo que terá como palco o pavilhão do Colégio de Ermesinde, com honras de transmissão televisiva no canal A Bola TV, pelas 17 horas.

A parceria firmada entre a FPV e A Bola TV, canal televisivo de informação desportiva, possibilita a transmissão em directo de jogos do Campeonato Nacional da I Divisão - Seniores Femininos ao longo do ano em curso. [Ver A Bola TV]

Mais informações: www.fpvoleibol.pt / www.facebook.com/fpvoleibol    

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS