16-ABRIL-2015
CURSO DE TREINADORES
NA GUINÉ-BISSAU


 

Ricardo Rocha, Técnico da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) responsável pelo Gira-Praia a nível nacional, está a ministrar um Curso de Treinadores de Voleibol de Praia na capital da Guiné-Bissau, no continente africano, no âmbito do programa de desenvolvimento da Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

"O curso tem corrido bem e creio que seria aconselhável realizar mais vivências deste tipo porque sinto muita vontade de aprender por parte dos formandos.
As condições não são as ideais aqui em Bissau, pois a praia fica distante, mas eles têm evoluído e começam a perceber melhor o jogo e os pontos básicos de cada acção e, o que é fundamental, como devem transmitir a informação aos atletas.
Esta actividade está a ser acompanhada com interesse pela Comunicação Social.
No primeiro dia de curso, foram transmitidos alguns excertos na televisão nacional e, para o encerramento, está prevista a vinda de representantes da televisão e das rádios", salientou.

O curso para treinadores de Voleibol Indoor, realizado igualmente em Bissau, foi orientado, há cerca de um mês, por António Guerra, Seleccionador Nacional dos Cadetes Masculinos.

Informações adicionais em www.fivb.org    

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS