13-ABRIL-2015
AVAL ORGANIZA CIRCUITO
REGIONAL DE GIRA-PRAIA


 

A Associação de Voleibol do Alentejo (AVAL) vai proporcionar momentos competitivos variados na variante de praia aos atletas mais jovens através do Gira-Praia.

Com um número crescente de atletas e Centros Gira-Praia constituídos pela região do Alentejo e do Algarve, abre-se uma nova janela de oportunidade para o desenvolvimento da modalidade na região, dando resposta à falta de clubes com secção de Voleibol organizada e vocacionados para competições de pavilhão.

A AVAL pretende ajudar a divulgar e a promover o Gira-Praia, fazendo captação dos atletas mais vocacionados para esta vertente do Voleibol e recorrendo à multiplicação de competições por toda a região do Alentejo e do Algarve, que culminará no Circuito Regional de Gira-Praia integrado no projecto Volley Summer Alive 2015.

A formalização do calendário competitivo foi feita de acordo com a seguinte organização:
- Três torneios regionais de abertura em Lagos (21/03), Armação de Pêra (28/03) e Portimão (18/04);
- Um Campo de Férias Gira-Praia com momentos diversificados de treino e competição;
- 7 Etapas do Circuito Regional Gira-Praia e uma Final da competição (Maio, Junho, Julho e Agosto).

No arranque da nova época desportiva, o Gira-Praia é uma actividade integrante do novo calendário 2015/2016, que vai contar com um grande número de provas entre os meses de Setembro e Dezembro.

Para Marco Malha, um dos treinadores algarvios ligados a um Centro de Formação Desportiva pelo Atlético Clube de Albufeira, “a aposta da FPV no Voleibol de Praia é uma forte estratégia para alicerçar com bases sólidas o novo projecto regional e nacional do Voleibol”.

Informações adicionais em www.avalentejo.org   

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS