13-ABRIL-2015
GIRA-VOLEI NA FEIRINHA
DO DESPORTO E DA SAÚDE


 

Aproveitando a pausa competitiva no Circuito Regional desde o final do mês de Março, com a última etapa em Vila Nova de Milfontes, o Gira-Volei marcou presença na 1.ª edição da Feirinha do Desporto e da Saúde organizada pelo Gabinete de Desporto da Câmara Municipal de Cuba.

Fruto da parceria estabelecida entre a autarquia local, o Agrupamento de Escolas e a Associação de Voleibol do Alentejo (AVAL), o Voleibol é cada vez mais uma realidade na bonita vila de Cuba, situada no coração do Baixo Alentejo e conta já com cerca de 200 gira-atletas.

A AVAL aproveitou este novo espaço proporcionado pela Feirinha para promover o Gira-Volei junto da população local e dos mais jovens, aproveitando para efectuar a demonstração do jogo, das suas regras e premiando os mais curiosos com uma t-shirt e com a entrega de material promocional.

Progenitor de um dos atletas inscritos no Gira-Volei pelo Agrupamento de Escolas de Cuba, João Eusébio considera que o jogo “tem dinâmica e exige muito treino no controlo da bola” mostrando alguma admiração pela sua simplicidade e facilidade com que se pode jogar Voleibol "em qualquer parte da vila, não sendo o piso uma adversidade na organização da competição".

No domingo (dia 19), o Gira-Volei vai estar presente em Faro para a Etapa 7 do Circuito Regional Volley Stand Up!.

Informações adicionais em www.avalentejo.org   

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS