11-ABRIL-2015
RELATÓRIO E CONTAS DE 2014
APROVADO POR UNANIMIDADE


O Relatório e Contas da Gerência do Ano de 2014 da Federação Portuguesa de Voleibol foi aprovado por unanimidade pelos 34 delegados presentes na Assembleia Geral Ordinária realizada hoje, no Auditório Fernando Jorge de Araújo Barros, na sede federativa, na cidade do Porto.

A AG Ordinária foi precedida de uma Assembleia Geral Extraordinária, que teve como Ponto Único as «Alterações aos Estatutos», também aprovadas por unanimidade pelos 32 delegados presentes nesta assembleia.

O ano de 2014 foi muito movimentado e intenso. De Abril a Agosto de 2014, Portugal foi palco de várias competições internacionais, que trouxeram até nós várias centenas de representantes de outros países e atraíram milhares de espectadores aos pavilhões.
Por outro lado, as Selecções Nacionais das categorias mais jovens (Subs) tiveram este ano excelentes oportunidades de testarem / mostrarem o seu valor não apenas nas competições organizadas sob a égide da FIVB ou da CEV, mas igualmente nas provas inaugurais da WEVZA (do inglês Western European Volleyball Zonal Association), resultante da associação da Federação Portuguesa de Voleibol com as federações nacionais de mais 7 países europeus: Espanha, Alemanha, Bélgica, Itália, Holanda, França e Suíça.

A Selecção Nacional de Seniores Masculinos participou em três importantes competições, por ordem cronológica:

Em Janeiro, a Poule J da 3.ª Ronda de Qualificação para o Campeonato do Mundo, em Nis (Sérvia).

Em Maio, o Torneio 1 da Poule B da 2.ª Ronda de Qualificação para o Campeonato da Europa 2015, em Vila do Conde.

De Maio a Junho, a Liga Mundial. Portugal defrontou a Holanda, a República Checa e a Coreia do Sul, em casa (Póvoa de Varzim e Matosinhos) e fora (Almere, Opava e Ulsan).

Mais informações: www.fpvoleibol.pt

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS